quinta-feira, agosto 16, 2001

Sua opinião sincera

Queridos amigos e leitores, neste momento preciso da opinião de cada um de você sobre um Spa (pensou que era sério, né?)
Mas é séiro, não ria. Encontrei o SPA Krishna Shakti Ashram, fica em Campos do Jordão, a 180 Km de São Paulo. Oferece passeios, piscina natural, sauna, meditação e yoga (um dos itens que me chamou atenção), leitura de mãos, ar puro e muita natureza (pelas páginas na internet, maravilhosas). "150 alqueires de paz interior em meio à natureza exuberante da Serra da Mantiqueira" - eles dizem;
De tudo, eles afirmam ter: "Meditação, aulas de yoga e respiração, massagens, comida natural e saborosa, passeios ecológicos pelas trilhas de Campos de Jordão, sauna para banhos quentes e frios alternados, cachoeiras e piscina de água mineral".
Bom demais, se encaixa exatamento no que procuro.
Dizem ainda, que é uma cultura indiana e que os idealizadores do local são Regina Shakti, fundadora e presidente do Instituto de Yoga de São Paulo e Arthur Bicudo, que viveu como monge. E, que entre seus clientes estão Xuxa, Marília Gabriela, Hebe Camargo, Sula miranda, Jô Soares, Rita Lee, Gilberto Gil e outros.
A pergunta é: Já ouviu falar deste lugar??? Se sim, o que ouviu????

segunda-feira, agosto 13, 2001

Momentos de insensatez

Ter momentos de insensatez parece uma constante na vida das pessoas. Tenho observado que muitos (não apenas eu), têm sido acometidos deste mal (se é que se pode chamar assim). Mas, é preciso estar atento, pois atitudes insensatas não podem se tornar uma constante. É preciso saber quando se age com insensatez e quando se age com insensatez o tempo todo.
Creio que agir com insensatez o tempo todo é um mal.
Mas tudo deriva da forma como as pessaos encaram os acontecimentos. É claro que se torna impossível encarar um fato de forma sensata se nem se sabe se é verdade. E as pessoas têm omitido muito. Este é outro problema - Não são sensatas.
Estou em um daqueles momentos em que todos os fatos e argumentos parecem fracos e, no momento seguinte tomam uma proporção inigualável, para logo em seguida voltar a não ter valor. Como agir com sensatez?
É preciso refletir. E, por mais que eu reflita, chego a uma conclusão que não me agrada e pior, em alguns momentos quero acreditar em mudanças que seria uma insensatez de minha parte admitir, isso com base nos fatos.
Sinto-me à beira de um abismo, olhando o precipício (que em outro momento seria até bonito), e, se olho para trás, vejo um caminho cheio de pedras e montanhas áridas, não há verde, não há pássaros (por certo aparecerá um urubu se eu perecer), o horizonte se confunde com a terra de tão cinzento, o céu não é lindo, mas é o único a expressar vida (pelo menos por enquanto).
Olho novamente o precipício - profundo - não há como sair com vida dele, a não ser se eu aprendesse a voar (com o medo?).
Se volto, morro na caminhada, pois não há meio de suportar tanta falta de vida.
Se pulo, morro da queda, pois não há meio de suportar tamanho baque (isso se não morrer de medo no salto).
Se permaneço aqui, olhando o mundo em forma de buraco ou olhando o mundo em forma de terra árida e sem vida, também morro, e morro mais depressa por dentro.
Que insensatez - como vim para aqui?
Vim caminhando por esta mesma terrá que se estende atrás de mim, mas quando vim, trouxe comida, água e não estava sozinha. Onde está meu companheiro que não vejo ao meu lado?
Talvez seja melhor voltar caminhando até onde aguentar. Talvez seja melhor pular e acreditar que posso voar (pelo menos enquanto caio).
Talvez seja melhor me sentar um pouco e refletir.