quinta-feira, julho 26, 2001

Como destruir o sentimento bom que alguém tem por você

# Se você pretende destruir gradativamente aquele sentimento gostoso de alguém em relação a você, MINTA, sem dó nem piedade. É divertido. Uma mentirinha aqui, outra ali, sem nenhuma importância aparente, apenas para satisfazer o ego. (conheço alguém especialista nisso!)
# Você pode também dar aquelas desculpas esfarrapadas, tipo: estou com dor de estômago; minha pressão está alta; sinto dores nos ombros ou nas costas, e outras tantas do gênero (conheço alguém especialista neste aspecto, também).
# Ou quem sabe você pode dizer que vai na casa de um amigo (a) - sempre do mesmo sexo que o seu, é claro! Para um joguinho light. (conheço alguém que está sempre com um amigo em especial, mas este amigo em especial nunca está com ele - interessante!)
# E quando seu aparelho sexual estiver machucadinho, diga que é de tanto se masturbar. (Isso já é menosprezar a inteligência alheia. Mas conheço alguém que disse isso, e pior, parece querer que eu acredite).

Tenho visto nos livros e na internet conselhos de como se relacionar bem, como manter sentimentos, como isso e como aquilo, mas não tenho lido a respeito de destruição de sentimentos. As dicas acima são para despertar as pessoas que adormeceram acreditando em pessoas que não merecem sentimentos bons, pois são pessoas que não têm respeito, que não amam, que não entendem o sentido de um relacionamento.
Na verdade nós sabemos, no fundo nós sabemos, quando as coisas não andam bem. Sabemos quando estamos sendo enganados, quando estão apenas se divertindo conosco. Mas e onde fica o orgulho? O querer mudar o jogo.
Cada um de nós tem um momento de adormecer e de despertar.

"O garoto voltou para casa depois do primeiro dia na escola, e os pais perguntaram se havia aprendido muita coisas naquele dia. O garotinho respondeu: "Não, vou ter que voltar amanhã".

Às vezes é assim, encontramos alguém que nos magoa, mas não aprendemos a lição, temos que voltar a nos relacionar para aprender de novo. É, o bom aluno ganha sempre.


Aprendendo com os sapos

"Estudos biológicos mostraram que um sapo colocado num recipiente, com a mesma água de sua lagoa, fica estático durante todo o tempo em que se aquece a água, até que ela ferva.

O sapo não reage ao gradual aumento da temperatura (mudanças do ambiente) e morre quando a água ferve: inchado e feliz.

Por outro lado, outro sapo que seja jogado neste recipiente já com a água fervendo salta imediatamente para fora.Meio chamuscado, porém vivo!

Algumas pessoas têm um comportamento similar ao do Sapo Fervido. Não percebem as mudanças, acham que está tudo bem, que tudo passa, que é só dar um tempo.

E "quebram a cara", ou fazem um grande estrago em suas vidas, "morrendo" sem terem percebido as mudanças.

Outros, vendo as transformações, pulam, saltam, em ações que representam as reações às mudanças necessárias.

Vários Sapos Fervidos estão por aí, prestes a morrer, porém boiando estáveis na água que se aquece a cada minuto. Sapos Fervidos que não percebem as mudanças!!

Pense nisso, será que não estamos, em muitas situações, nos comportando como Sapos Fervidos? Vamos sair dessa, vamos pular fora antes que a água ferva!!" - por Emanuel, via e-mail.

A mulher inteligente sabe a diferença entre...
* o homem que gosta de mulheres e o que se aproveita das mulheres;
* o homem que a quer na vida dele e o que a quer por aquela noite;
* o homem que joga bola e o que a trata como uma bola para ser chutada.

- por Steven Carter e Julia Sokol (indicação ao lado)

segunda-feira, julho 23, 2001

O que eu faria na atual circunstância se não tivesse medo?

E você, o que faria agora para se sentir melhor, se não tivesse medo?


Preciso compartilhar estes pensamentos com vocês

"Cuido de mim quando analiso o que quero em comparação com o que necessito.
A necessidade é algo de que precisamos para o nosso bem-estar. Aquilo que se quer é algo que esperamos que nos faça felizes... mas com freqüência isso não acontece. Eu quero uma barra de chocolate. Mas necessito de oxigênio. É algo parecido com sucesso na vida e felicidade. Muitas pessoas bem-sucedidas, mas infelizes, descobriram que aquilo por que lutaram e que conseguiram não as fez feliz. Eu me sinto bem-sucedido quando consigo o que quero, mas me sinto feliz quando quero o que consigo. Outra vez, percebo as coisas mais claramente quando paro e examino o que estou tentando obter."

"Quando paro por um minuto e me pergunto: 'Preciso realmente do que estou querendo conseguir?'


"Atitude, esse é o nome do jogo. A maneira como encara a vida é a melhor maneira de cuidar de si mesma. Você adota uma perpectiva que o derrota ou o fortalece. E nós podemos escolher nossa atitude. À medida que envelheço e, espero, torno-me mais esperto, acho que realmente só há duas emoções básicas em minha vida. Elas são o Amor (positiva) e o Medo (negativa). A existência de uma implica a falta da outra. É bem possível que todas as demais emoções sejam variações dessas duas."



Pensamentos tirados do livro "Um Minuto para Mim", de Spencer Johnson, M.D., indicado na coluna ao lado deste blog.