sábado, julho 14, 2001

Meus amigos, estou caminhando nas nuvens, balançando nas estrelas e olhando o mundo por cima, tudo isso porque o meu novo amigo virtual Morpheus do Certas Coisas escreveu uma linda mensagem para mim no seu Blog. Não resisto, tenho que colocar aqui ipsis literis:
Estou muito contente hoje pois grande elogios da minha nova amiga "blogueira" ( não gosto muito desta denominação, mas até eu achar um termo melhor vamos ficar com este mesmo). Pois é, antes de agradecer à Nathalia devo comentar um pouquinho o seu site, entitulado por ela de "Nathalia´s Memory, um blog extremamente inteligente com boas dicas de livros, poemas e links para outros blogs de interesse mútuo. Obrigado Nathalia pela força e saiba que poderás contar comigo para não só Certas Coisas, como para Qualquer coisa. De qualquer forma, estamos sempre aprendendo. Sempre em busca de coisas que podem nos aperfeiçoar e que podem fazer das nossas vidas uma passagem que deixe ensinamentos para as pessoas que estão por vir. Ah e quem estiver precisando de um pouquinho de entusiasmo e elevar o ego tome como base uma frase que está no canto superior esquerdo do blog da "Nathalia". Beijo para vc Nathy e boa sorte no seu blog com a certeza que sempre terá um amigo por perto para rir, consolar ou simplesmente tentar entender......Certas Coisas.
Não é lindo??????
Obrigada! de coração, pelos elogios e por indicar/linkar meu Blog.

De outro lado - minha amiga Mazinha tem seu momento de marasmo na vida. Todos nós temos de passar por isso várias vezes em nossas vidas, mas a sorte é que sempre encontramos alguém, um amigo na maioria das vezes, que escolhe passar estes momentos do nosso lado, nos contagiando com sua alegria.
Mazinha, como você disse, o telefone tem um papel de grande significado em nossas vidas, mas apenas para quando não podemos estar juntos de alguém. Se puder, saia com os amigos, veja pessoas, saboreie pratos exóticos, dance, ouça música com a cabeça encostada em um ombro amigo, e depois me diga, cadê o marasmo?
E por falar em pratos exóticos, me lembrei de quando estive em Zurique e saboreei uma comida tailandesa, maravilhosa. Era a noite tailandesa no hotel. E, mesmo com um cardápio em alemão, o prato escolhido (pela foto) estava divino.
Ah! Que saudade das minhas viagens.
Cadê minhas férias??????.

Hoje, no Inquietudes fiquei sabendo que o Blog Uma por dia é do meu amigo Inquietudes, mais um entre os muitos blogs interessantes que ele tem.
Parabéns amigo, porque todos os seus blogs merecem nota 10.
Vou linkar.


sexta-feira, julho 13, 2001

Certas Coisas - Há certas coisas que acontecem em nossas vidas e não percebemos a importância delas (naquele momento). E o tempo passa, outras coisas vão acontecendo, e, de repente, percebemos quão importante foi "certa coisa" no nosso passado.
Tenho aprendido muitas coisas em minha vida. Mas ainda não consigo apreender todos os conhecimentos que a vida me mostra.
Perco certas coisas interessantes. E aprendo tantas outras coisas banais.
Uma das coisas que aprendi é que as pessoas podem entrar em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.
Estou dizendo tudo isso para que você saiba que existe um novo Blog por onde você pode navegar com a certeza de que certas coisas podem mudar a sua vida.

Ao meu novo amigo virtual de certas coisas, o meu carinho e meu beijo.

quarta-feira, julho 11, 2001

No Blog Cérebro lesado:
RAZÃO X EMOÇÃO

Ninguém jamais conseguiu explicar como foram criadas as almas gêmeas, mas eu me lembro bem dessa história. Estavam lá no céu, todas as almas, umas eram somente razão, outras somente emoção, duas filas distintas. Finalmente chegou a minha vez de ser colocada em uma das filas. Olhei para ambas e me identifiquei com a da razão, acontece porém, que quando avistei você na da emoção, meus olhos brilharam, foi como se fosse um imã a me puxar. Aproximei-me do criador e lhe disse:
-Eu gostaria de ficar na fila da emoção, pode ser? É que existe uma doce alma lá, que me encantou!
"Está bem", me falou Ele, "Você até poderá escolher seu lugar, mas antes quero lhe explicar algo, depois então você fará a sua opção. Existem almas que são gêmeas, tudo nelas é igual, a única diferença que eu coloquei foi a razão e a emoção, justamente para que elas possam se completar, é como se fosse um encaixe. Possuo uma grande percepção para distinguir as almas gêmeas e por isso entendi, que aquela que se encontra ali na fila da emoção, é a sua (falou apontando para você) daí querer te colocar na da razão. Caso vocês fiquem juntas, o encanto das almas gêmeas se acabará, ao passo que se ficarem separadas, ele permanecerá. No entanto, devo lhe contar algo, as almas gêmeas, nem sempre se encontram, porem vivem sempre unidas pelo coração e por elas próprias. Por outro lado quando se encontram, jamais se separam, nem mesmo eu consigo executar esse afastamento".
Entendi naquele momento que a razão não sobrevive sem a emoção, e a emoção por sua vez, precisa da razão para viver. Nesse instante fiz a minha escolha: Prefiro a fila da razão! Encaminhei-me para o meu lugar, me posicionei e nesse mesmo instante, você, que não tinha ate então percebido a minha presença, olhou-me e sorriu!
Hoje, eu sou a razão, você a emoção, eu te dou o chão e você me leva a lua.
Hoje, eu entendo o que o criador quis me dizer com:.....é como se fosse um encaixe.
Hoje, eu sou a razão correndo atrás da emoção e você a emoção pedindo aos céus que eu possa pertencer a mesma fila que você ...mas o que você não sabe é que fui eu mesma quem escolheu o meu lugar, só para ser a sua alma gêmea.
...O que você não sabe é que mesmo antes de pertencer a qualquer uma das filas, eu já te amei.
Quando voltarmos para o lado de lá, você há de entender tudo isso e se eu puder escolher uma das filas novamente , eu ainda vou querer ficar separada de você. A única diferença é que escolherei a fila da emoção para sonhar como você sonhou e que você fique na da razão para entender como eu sofri!
Uma vez, li um poema, não me recordo dele por inteiro, mas de uma parte que dizia:
"se a vida lhe pedir amor, ame;
se a vida lhe pedir lágrima, chore;
mas se a vida lhe pedir saudade,
lembre-se deste amigo que te adora."

Hoje estou com este poema na lembrança.
Acabei de receber um e-mail de uma amiga repondendo a um e-mail meu.
Um lágrima sentida caiu e o poema apareceu em minha mente.

Coisas da vida! Mas é certo que nunca estamos sós, há sempre um amigo a zelar por nós.

Meu dia foi de muito trabalho. Na verdade poderia ter me contentado em fazer meu serviço e só - enrolar.
Mas como não sei ficar de braços cruzados enquanto os colegas carregam pedras, ajudei, e com isso me cansei.
Mas me sinto bem em ter ajudado.

Hoje é o aniversário de minha avó materna, 89 anos de vida, com saúde, graças a Deus.
Um pouco surda e fraca visão, mas também depois de ouvir de tudo e ver todo tipo de coisa por tantos anos...
Parabéns Vovó!


terça-feira, julho 10, 2001

Apesar da advertência "Tomara que dê sucessivas cãibras no ânus de quem piratear este trabalho, no todo ou em parte." - Maldade, heim!!!
Não resisti e colei aqui algumas frases do Philosophando. Claro! Só poderia ser do Inquietudes:
"Ande com cuidado, você pode matar uma formiga com 228 filhos para criar."
"Eu achava que era indeciso, mas agora não estou tão certo."
"Se as coisas se tornarem desfavoráveis, vá se lascar !"
"Evite acidentes, faça de propósito."
"É melhor falar besteira do que ser mudo."
"Pobre é que nem lombriga. Quando sai da merda, morre."
"A vantagem de se morar sozinho é poder cagar com a porta aberta."
"Egoísta é quem pensa mais em si mesmo do que em mim."

Registrando: Recebi uma mensagem do Emanuel. Gosto do seu jeito de falar. Sinto ternura e segurança em suas palavras.
E, me deixou algo para pensar:
"A mente natural esta sempre propensa a discutir, quando devemos crer;
trabalhar, quando temos de permanecer quietos;
trilhar nosso proprio caminho, quando precisamos firmemente caminhar nas estradas de Deus,
ainda que contrariando a propria natureza."

Obrigada Emanuel.
Sinta-se envolvido num carinhoso abraço.
Agradecida, por suas visitas e por suas palavras.

Registro também o e-mail que recebi da Mazinha; da Grazi e do Daniel. Beijos.

Bem, peço licença agora pois preciso dar uma passadinha nos Blogs dos amigos.
Espero você aqui, amanhã. Ok?


domingo, julho 08, 2001

Voltei!
O psiquiatra e consultor organizacional Roberto Shinyashiki estará em minha cidade no dia 11.
Tive oportunidade de ler alguns livros de sua autoria.
Ele dará uma palestra cujo tema é "Pais e filhos - companheiros de viagem".
Mas não foi que me chamou atenção ao ler esta notícia no Jornal A Crítica e sim est a parte da reportagem: "Outro dos toques de Shinyashiki é o segredo e os benefícios de ser cooperativo. Crescer junto com o outro traz muito mais sabor do que o sucesso individual, e o mais importante é descobrir a integração entre o sucesso e felicidade. 'O sucesso é construído sobre conquistas materiais, mas a felicidade é construída sobre percepções. Cuide bem de sua percepção. Não defina suas metas com os olhos, e sim como o coração'- argumentou".
Outro dia escrevi a um amigo: A felicidade não se mede pelo que se tem, mas pelo que se sente.
E você? Onde e como busca sua felicidade????