sábado, fevereiro 02, 2002

Sábado. 6:56 am. Estou a caminho da Clínica Oftalmológica. Um retorno.
Peguei na estante o livro "A águia e a Galinha" de Leonardo Boff, para ler enquanto permanecesse na sala de espera do consultório. Desta vez, surpreendentemente, não esperei por mais de 5 minutos, portanto este foi o tempo de leitura, ou melhor, de continuação da leitura, pois já iniciara este livro em outra oportunidade.
Continuei de onde havia parado na ocasião. Surpreendi-me ao perceber que parei na melhor parte, no item "Como se enamoram e se acasalam as águias". Interessante!
Me pergunto agora o porquê de ter interrompido a leitura.
Acasalamento de espécies (todas) me interessam por demais. Não só o acasalamento em si mas também o prazer que se pode ter. Fiquei impressionada. Se é verdade o que Leonardo Boff escreveu, quero, sem dúvida, em minha próxima existência vir ao mundo em forma de águia. Fêmea, é claro.
Por ter me encantado com o relato da vida sexual desta espécie, transcrevo, ipsis litteris Leonardo Boff:

"O casal de águias entretém uma relação de fidelidade por toda a vida. Juntos caçam, juntos montam o ninho, juntos incubam os ovos e juntos buscam alimento para os filhotes. Como entre os humanos, o casal de águias não copulam apenas para multiplicar a espécie ou em certos períodos do ano por ocasião do cio. Surpreendentemente, copula com frequência. Na fase de enamoramento, até oito vezes ao dia. Depois de acasalados, se amam em qualquer época do ano, como expressão de companheirismo amoroso.
O enamoramento tem símbolos de grande força. O macho, voando mais alto, se precipita como uma flecha por sobre a fêmea que voa muitos metros abaixo. Ao aproximarem-se, a águia-fêmea se volta sobre o dorso. Fica de peito para cima, expandindo as asas e estendendo as garras na direção da águia-macho. E dá-se então o festival do encontro. A águia-macho, vindo como uma flecha, de súbito paira no ar. Abre as asas e entrelaça suas garras com as garras da águia-fêmea. Assim ficam, ora voando à maneira de bicicleta, ora para frente, ora para os lados, ora deixando-se cair, embevecidos pela paixão, até quase tocarem o chão. Só então se separam e voam em forma de guirlanda, ascendendo para um novo abraço de garras e de volutas no espaço.
Depois se acasalam. Antes, porém, dá-se uma disputa feroz entre dois machos rivais. São lutas renhidas e sangrentas. Podem durar horas. Garras, bicos, asas: eis as armas usadas um contra o outro. Às vezes se entrelaçam no ar, a cem metros de altura. Esvoaçam penas por todos os lados. Despencam enrolados um no outro até perto do chão. E aí se largam. Ganham novamente altura e, revezando ataques mútuos, retomam a disputa. Às vezes rolam no chão, numa nuvem de pó e de penas, num estardalhaço sanguinário. Até que um macho, precipitando-se com fúria e violência sobre o outro, consegue atingi-lo profundamente. A luta termina quando um se dá por vencido e ganha os longes do céu, fugindo.
Conquistada a noiva, a águia-macho ganha como troféu o seu território demarcado. E lá vive o casal voando e caçando por muitos e muitos anos, felizes até que a morte os separe. Uma águia vive cerca de trinta anos."



Lindo, não?
Confesso, tomada pelo romantismo que habita meu coração há muito, que adoraria viver uma paixão assim.
Confesse você (essencialmente Mulher), sem restrição à sua sensibilidade, que espera encontrar em breve a sua águia-macho em forma de Homem. Confesse ainda que seja só para você.

quarta-feira, janeiro 30, 2002

Depois de um dia de trabalho nada como tomar um sorvete na melhor sorveteria da cidade, acompanhada de uma pessoa "interessantíssima", pura simpatia e alegria.
Depois, um passeio light pelo Shopping. Apenas para observar e observar.
Gosto de observar!
E claro, eu no Shopping é sinônimo de livraria.
Sapeando pela livraria, entre um exemplar aqui e outro ali, entre José Saramago, Marion Zimmer, Stephen King e outros, encontrei
"Viciada em Feng Shui", de Brian Gallagher.
Alguém já ouvi falar deste livro?
Eu não.
A capa traz uma enorme boca aberta com uma enorme língua vermelha com um enorme piercing (que dor!). Uma mulher de boca aberta usando um batom hiper vermelho tinha que chamar a atenção.
Creio que o título nada tenha a ver com o livro em si. Impressão que tive ao ler a apresentação do livro na contra-capa. Esta sim, interessante.
Achei tão interessante e realista a apresentação do livro, que comprei e agora o tenho aqui a minha frente. Bem na minha frente esta mulher de boca escancarada - e escandalosamente pintada.
Bem, mas na verdade toda esta introdução é para transcrever, na íntegra, a apresentação, que merece destaque.
Vamos a ela:

"Quando o sonho (leia marido) se torna realidade - o que acontece depois?
Malhação, para modelar as coxas e o marido não reclamar; contar calorias, para não ganhar pneu na cintura e o marido não reclamar; instituto de estética, para tirar a celulite e as cutículas e o marido não reclamar; supermercado, para semrpe ter comidinhas e o marido não reclamar; faxineira, para a casa estar sempre limpinha e o marido não reclamar; aprender a manejar o ferro, para as camisas estarem sempre passadas e o marido não reclamar; trabalho, todo santo dia, para não ter de pedir mesada...
As solteiras são felizes e não sabem. (Elas ao menos podem trocar de namorado - ou sonhar - como quem muda de academia).
No final das contas, tem sempre uma sirigaita querendo tirar uma casquinha do marido alheio - pior ainda quando ela é bonita, cheirosa e muitíssimo sem-vergonha..."


Não preciso dizer mais nada...

segunda-feira, janeiro 28, 2002

A Revista VIP - fevereiro/2002 - traz a reportagem Amigo é coisa pra se...? cujo resultado da pergunta Você prefere ter amizade com homem ou com mulher? afirma que 60% prefere ter amizade com homem. Confesso que eu também prefiro e tenho amigos homens, em sua maioria. São melhores para troca de idéias.
Como resultado afirma-se que esta preferência se dá porque os homens são mais honestos que as Mulheres. Isso foi terrível de se ouvir (no caso, ler). É perder feio demais. Tudo bem que a pesquisa se refere exclusivamente ao quesito amizade, e me decepciono sabendo disso.
Acredito que a sinceridade é requisito essencial em qualquer relacionamento, e porque não na amizade? Nesta sim, com maior razão, afinal, entre amigos, não deve haver esta de "trapacear", "se dar bem", "de passar por cima". Tem que haver respeito e respeito vem com sinceridade/honestidade.
Para as pessoas que preferem amizade com mulheres, 43% acham que as elas são muito invejosas, mas preferem.
Inveja é mesmo um problema em qualquer situação.



Hoje logo que sai de casa vi uma cena, prá lá de comum infelizmente, que me chamou a atenção. Um ciclista (homem, é claro) quase caiu de sua bicicleta de tanto se inclinar e olhar para trás para ver a bunda (só pode) da mulher que passou pela calçada em sentido contrário.
Por que vocês homens fazem isso? - pergunto.
Fiquei pensando - tenho visto esta cena se repetir e se repetir. Até no sinal. Carros parados esperando o sinal abrir. As mulheres se ocupam do batom, da posição do óculos, olham a vitrine da loja próxima, e os homens, cujo olhar parece perdido no horizonte do semáforo, na verdade "caçam" mulheres, e nem disfarçam quando vêem uma, viram mesmo. Olham escandalosamente a ponto de chamar a atenção do outro e assim, todos, sem exceção, olham para a mulher que passou e às vezes nem é um avião.
Deve ser mania!
Talvez "falta" de uma boa transa mesmo. Parecem movidos a hormônios.
Há aqueles que transam duas ou três vezes por semana, considerando que o cara seja bom nisso, mas não tem qualidade. Os homens buscam, em sua maioria, o prazer, o sexo. Feito bem ou feito mal, mas feito. Essa, aquela a outra, não importa, querem quantidade. E assim, continuam insatisfeitos e procurando bundas, peitos, pernas... um arsenal de prazer.
Os tântricos é que tem razão. Embora creio que às vezes eles exageram no tempo.
Bom, e o que dizer daqueles que não "arranjam uma" há tempos. Estão na maior secura. Só sentem prazer sexual quando fazem "justiça" com as próprias mãos. Seja por timidez, seja porque estão em uma má fase.
Mas... Convenhamos, será que é preciso mesmo deixar tão na cara que estão precisando. Precisam mesmo, olhar para uma mulher que passa como se estivessem na maior fome à séculos.
Ou será que olham por olhar e aquele "músculo" que faz a diferença nem sentiu a diferença. Pior, heim?


domingo, janeiro 27, 2002

Não espere muito das pessoas, você pode se decepcionar.
Espere sempre o menos possível, ou quase nada, assim não há como se decepcionar.
E assim, um dia, você poderá se surpreender.
Isso vale para qualquer pessoas, inclusive amigos.

VOE MAIS ALTO

Logo após a 2ª Guerra Mundial, um jovem piloto inglês experimentava o seu frágil avião monomotor numa arrojada aventura ao redor do mundo. Pouco depois de levantar vôo de um dos pequenos e improvisados aeródromos da Índia, ouviu um estranho ruído que vinha de trás do seu assento. Percebeu logo que havia um rato a bordo e que poderia, roendo a cobertura de lona, destruir o seu frágil avião.

Poderia voltar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo, perigoso e inesperado passageiro. Lembrou-se, contudo, de que os ratos não resistem a grandes alturas. Voando cada vez mais alto, pouco a pouco cessaram os ruídos que quase colocaram em perigo a sua viagem.

MORAL DA HISTÓRIA:
Se o ameaçarem destruir por inveja, calúnia ou maledicência,
VOE MAIS ALTO...
Se o criticarem,
VOE MAIS ALTO...
Se fizerem injustiças a você,

VOE MAIS ALTO...


LEMBRE-SE SEMPRE DE QUE OS "RATOS" NÃO RESISTEM ÀS GRANDES ALTURAS


mensagem que recebi do amigo Luiz Patriota por e-mail. Valeu!