sábado, dezembro 29, 2001

O Pôr do Sol
Simplesmente divino.
Por volta das 18:00 horas enquanto me dirigia para casa, olhava o céu. Adiei a volta e continuei guiando pelas avenidas a procura do melhor ângulo para ver uma das maiores obras de arte retratadas pelas mãos do maior e melhor de todos os mestre - Deus.
Inebriante. Me encontrei inebriada pela beleza. 360° de pura magia e leveza. Nesta época do ano, Deus se supera ao brincar de artista, jogando com as coisas do céu.
Por uma hora e meia me deleitei com estas bençãos.
Quando imaginava que nada mais belo poderia ser retratado, fiz o retorno para o caminho para casa. Quão maior não foi minha surpresa ao ver a Lua, clara, enorme e bela no alto do céu. Bem a minha frente a Lua majestosamente se impunha ao azul sem igual, e no retrovisor continuava o espetáculo refletido pelos raios de sol ultrapasssando as fronteiras das nuvens, impssível descrever com precisão tudo que estava aos olhos de qualquer pessoa que se dispusesse a olhar, apenas olhar e ver.
Mas não são todas as pessoas dotadas de sensibilidade e abençoadas por Deus. Creia, sou uma destas pessoas que podem ver as obras de Deus com a alma e sentir em cada raio de sol, em cada nuvem passageira, em cada fase da lua, a alma do próprio Deus.
Agradeço a Ti, Pai Celeste, por me permitir olhar e sentir a beleza de suas obras.
Obrigada por me proporcionar inigualável benção.
Que cada um possa perceber a centelha de Deus que habita em seu coração e perceber, nos mínimos detalhes, que somos seres amados e protegidos por Ele, que nos olha a todo momento, que nos ama incondicionalmente, que nos perdoa enormes erros e nos estende a mão quando um abismo se abre aos nossos pés, e mais, se não alcançamos sua mão, Ele pula neste abismo conosco e durante a queda, nos sustenta em seus braços.
Aprenda a ver o mundo...

Aos amigos, e em especial para meu irmão Junior e minha Irmã Malu: Para uma pessoa linda

Para quem curte a Lua, como eu que sou regida por ela: Magia e Lua
Hoje conheci dois outros blogs: Babylonya e Rablergh 89.
Vou linká-los agora mesmo para que você os conheça. O primeiro fala e faz o que todo mundo gostaria de falar ou fazer um dia mas nunca teve coragem. Se expõe, naturalmente, sem dó nem piedade de si mesmo. Haja coragem!
O segundo, muito bem elaborado. Tem estilo. Interessante!
Depois mandarei um e-mail para eles, elogiando o belo trabalho.
Ao começar a leitura de hoje deparei com este texto:

"Como é tentador soltar o inimigo e fugir. Abandonar a luta no passado o mais rápido possível e seguir em frente. A vida poderia ser mais fácil assim, mas muito menos autêntica. Talvez a sabedoria consista em se engajar na vida, tal como a recebemos, da maneira mais completa e corajosa possível e não soltá-la enquanto não encontrarmos a benção desconhecida que existe em todas as coisas." - em "As bençãos do meu Avô" - de Rachel N. Remen.



Não deixe que a solidão tome conta de voce. Ainda que ela insista em ser sua companheira no dia a dia, diga a ela que vc tem mais o que fazer e faça: caminhe na praia, corra no parque, aprenda a cavalgar e cavalgue e cavalgue sentindo o vento no rosto e a brisa suave.
Vá a Igreja para agradecer a Deus por todos os dias e por todas as bençãos que tem recebido. Se for preciso pedir, peça, mais jamais deixe de agradecer.


sexta-feira, dezembro 28, 2001

"Paciência e senso de oportunidade...
Tudo vem na sua hora. Não se pode apressar a vida, ela não funciona em horários fixos, como tanta gente quer que seja.
É preciso aceitar o que nos chega a cada momento, sem pedir mais."



"O que nós chamamos de coincidências na verdade são impressões digitais de Deus."



"Lembre-se de que você sempre é amado. Está sempre protegido, nunca está sozinho... Você também é um ser de luz, de sabedoria, de amor."

quinta-feira, dezembro 27, 2001

Não procure felicidade dentro de outro ser humano e sim dentro do seu próprio coração. Muitas vezes ela está tão perto que não conseguimos enxergá-la, pois o essencial é invisível aos olhos.

A liberdade é o espaço que a felicidade precisa.


Você
tem o pincel e suas tintas.
Pinte o paraíso e depois entre nele.
Não importa as cores que estiver usando agora.
Sempre pode escolher outras. Gostaria que construíssemos
novas pontes para a loucura. Estou farta da sanidade mental,
especialmente a nossa definição dela. Loucura no dicionário, inclui
"êxtase", entusiasmo, riso. Saia da sociedade que depende do riso enlatado.
Solte-se!!!!! Quebre a rotina; quebre velhos hábitos. Você verá que será
maravilhoso o dia em que se der conta de que é singular no mundo inteiro, e
não permita que lhe digam que não, mesmo que afirmem que o propósito
é uma ilusão. Viva uma ilusão, se for preciso. Exalte a sua humanidade.
Exalte a sua loucura. Exalte as suas imperfeições.
Exalte a sua solidão. Mas exalte a si mesmo.
Faça tudo errado, e faça de novo.
Ria dos seus problemas.
É com o coração
que se pode ver direito;
o essencial
é invisível
aos olhos.



Achado: humor?????

"Limpa de vez em quando as tuas gavetas,
ninho de fantasmas.
Queima os papéis velhos,
os arquivos mortos.
Ajuda o esquecimento a esquecer...
Antes o virgem vazio do que a sufocação dos entulhos.
Que em tua cabeça as idéias não se imobilizem nunca em arranjos de museu,
mas fermentem para novas metamorfoses."


(por Anibal Machado)
Alguém ainda esta precisando...


"Deixe o futuro nas mãos de Deus sem preocupações, porque quando chegar o momento da mudança a vida se encarregará disso."

"Evite dramatizar o passado. O pensamento é um correio direto, e é preciso estar atenta para não mandar para as pessoas energias pesadas e tristes."

"É muito ruim ficar pensando no que já foi e que não tem remédio. É inútil e prejudicial. Jogue fora seu passado."

"Se alguma coisa não deu certo, não se culpe. Você fez o que lhe pareceu melhor no momento. O resultado não foi bom, você não gostou, procure agir de outra forma. É o que está fazendo no presente que determinará seu futuro."

"Quando a tempestade vem, nos assustamos com sua violência. Raios cortam o ar, arrancando os galhos das árvores. As plantas feridas, sem folhas, resistem como podem. Quando passa, algumas estão vergadas pelo vento forte; outras, tendo seus galhos arrancados, exibem suas feridas. Mas sua passagem deixa tudo limpo, o ar fica mais leve e algum tempo depois as feridas cicatrizam, as plantas se cobrem de verde novamente. Então entendemos que tudo acontece para o melhor."

"Ninguém age sem motivo"

"Seus erros revelam suas fraquezas mas não anulam suas qualidades, que permanecem"

"Na vida você só pode contar contigo mesmo. Seu poder só funciona em você. É lei universal. Nem Deus moverá uma palha se você não fizer sua parte, se não estiver pronto"

"As pessoas não são iguais. O bom senso nos ensina que cada um é como é. É isso que precisamos aprender quando lidamos com os outros. O gostar de uma pessoa não nos impede de perceber seus pontos fracos. Ao bom observador não será difícil enxergar através das aparências. O perigo é que, quando alguém se apaixona, deixa de enxergar os lados negativos que o outro tem. Endeusa."

"Você está nos dando um poder que não temos. Seria bom prestar mais atenção e procurar descobrir por que você não obtem sucesso."

"O que vai acontecer depende do livre-arbitrio de cada um. Lembre-se de que a calma facilita a manifestação do bom senso. Não julgue ninguém. Ligue-se com Deus, tenha fé."

"Assim como dentro de você estão os problemas não resolvidos, há também a fé em Deus, a sua força de espírito eterno. Não tema o futuro. Renove sua fé na vida. Os desafios aparecem quando se está em condições de vencê-los. Você tem tudo para isso."

"Tudo que precisa está dentro de você. É só prestar atenção. Com paciência e bom senso, encontrará todas as rsepostas."


por Zibia Gasparetto

terça-feira, dezembro 25, 2001

Achado no Blog da Claudia Papp:
"CANSEI...!
Cansei de pessoas frias, grosseiras e que não respeitam meus sentimentos. Cansei de sofrer por quem não merece, cansei de chorar.
A partir de hoje, vida nova.
E se esta carapuça servir para alguém, que este alguém esqueça que eu existo."

Se me permite, faço minhas suas palavras.


Tem sempre alguém precisando ouvir isso. Talvez você a conheça e passe adiante...


"Se não tivesse de passar por essa experiência, teria encontrado outra pessoa ou ela não teria feito o que fez. A vida nunca erra."

"Enquanto guardar a mágoa dentro de você, não conseguirá esquecer. Vamos pedir a Deus que o ajude a perdoar."

"Rezar. Pode haver mais infelicidade do que errar, arrepender-se e não poder voltar atrás?"

"Tudo tem remédio quando você quer. Acontece que qaundo ele é amargo ninguém quer tomar."

"Querer o impossível não resolve. Se acha que não pode fazer nada para solucionar os problemas que o entristecem, por que continua se atormentando com eles? O que não tem remédio remediado está."

"Muitas vezes as coisas parecem ser maiores do que são. Quando vencemos o medo, elas perdem a força e acabam desaparecendo."

"Não adianta querer substituir uma ilusão por outra. Não é isso que a vida está querendo de você."

"Você foi do excesso de confiança à negação de todas as qualidades humanas. Os extremos são ilusórios. É preciso perceber não o que parece, nem o que você imagina, mas só aquilo que é."

"O que preciso fazer? Primeiro, entender o que está se passando em seu coração, precisa se conhecer melhor, perceber como a vida é, aceitar o que ela está lhe oferecendo no momento."

"Não menospreze sua força. Ela está ai, dentro de você. Apenas ainda não sabe usá-la. Por isso é que precisa se conhecer e conhecer os mecanismos da vida. Quando ela coloca um desafio em seu caminho, é porque você já tem meios de vencê-lo. Com o tempo perceberá que ela é justa e trabalha sempre em seu favor. Nunca lhe traria um problema que você não tivesse condições de enfrentar e vencer."

Se estiver convencido de que será muito difícil, se não impossível, esquecer, deixe-se levar, ponha-se disposto a tentar...


Passagens do livro Quando é Preciso Voltar - Zibia Gasparetto

domingo, dezembro 23, 2001

Não sei se estarei on line amanhã.
Amigos, vocês fizeram o meu ano de 2001 e conto com vocês para construir 2002.
É um compromisso árduo, reconheço. É bom poder contar com os amigos para dividir comigo as alegrias, as tristezas, as dúvidas e as vitórias.
Estarei aqui e sei que você estará ai. E esta segurança faz a diferença.
O caminho foi o blog que aos poucos se tornou o próprio caminho. Impossível imaginar minha vida sem o blog, sem vocês amigos.

A paz e o amor que há em mim,
desejo a você que ao sentir desejará ao próximo
e esta corrente fará um mundo melhor.


FELIZ NATAL!
FELIZ ANO NOVO!