sábado, setembro 29, 2001

"Amar pode dar certo", de Roberto Shinyashiki.
Acabo de comprar este livro. Confesso que estou decepcionada com este sentimento chamado "Amor" romântico.
O Livro está em sua 132ª edição. Deve ser bom. Alguém já leu????
No momento estou lendo outro livro: "Ser irresistível" de Philippa Davis, psicóloga especializada em técnicas de comunicação.
Interessante para os meus dias atuais. Creio!


Semeadura

* Quem planta árvores, colhe alimento;
* Quem semeia flores, colhe perfume;
* Quem semeia trigo, colhe pão;
* Quem planta amor, colhe amizade;
* Quem semeia alegria, colhe felicidade;
* Quem planta a vida, colhe milagres;
* Quem semeia a verdade, colhe confiança;
* Quem planta fé, colhe a certeza;
* Quem semeia carinho, colhe gratidão;
No entanto, há quem prefira:
* Semear tristeza e colher desconsolo;
* Plantar discórdia e colher solidão;
* Semear vento e colher tempestade;
* Plantar ira e colher desafeto;
* Semear descaso e colher um adeus;
* Plantar injustiça e colher abandono.
Somos semeadores conscientes.
Espalhamos diariamente milhões de sementes ao nosso redor.


quinta-feira, setembro 27, 2001

Tive oportunidade de conhecer o livro "Enquanto o Amor não vem" (não tenho o nome do autor agora), gostei do que li. E hoje uma amiga me recordou algumas palavras deste livro que eu esquecera, ou simplesmente não lembrava. Valeu a recordação. Obrigada, Laura.
A seguir um trecho de "Enquanto o Amor não vem":

Exercício de auto conhecimento


1. O que estou sentindo?
2. O que quero?
3. O que estou sentindo a respeito do que quero?


“Se for usada em abundância, a disposição de mudança poderá remover as marcas dos arranhões nas paredes do seu coração. Se por outro lado, vocês demonstrarem qualquer sinal de resistência, se em qualquer momento da sua viajem se sentirem presos ou entalados, sentem-se respirem fundo e repitam: ‘Esse não é o meu reflexo verdadeiro! Vou fazer uma escolha diferente! Vou mudar de idéia!’. Se essa mancha continuar, chore, e depois vá defronte a um espelho e diga a você : ‘EU TE AMO MUITO!’ .”
“Você é o amor que procura, você é a companhia que deseja , você é o seu próprio complemento, sua própria integridade, você é o seu melhor amigo, seu confidente, você é a pessoa por quem está procurando.”
“Não se encanta ninguém , se não esta encantado consigo mesmo.”


quarta-feira, setembro 26, 2001

Choveu! São Pedro resolveu lavar a casa, e nós, lavamos a alma!

Tem alguém aqui dentro de mim, mandando um abraço para minha amiga Alê.
E pedindo desculpas, pois fui ausente em um momento em que deveria estar presente.
Perdão!
E quero dizer, que você, Alê, está presente em minhas conversas com Deus. Beijos!!


Estou me sentindo nas nuvens (belas nuvens) pois estou participando de "conversas de blogueiros" no Post-it. Presente do Daniel. Não é o máximo???
Prá mim, é.
Obrigada!!!!!!

terça-feira, setembro 25, 2001

Só ficamos entusiasmados com o que estamos fazendo depois de começar...

A humanidade caminha! Todos em uma só direção.
Alguns, de cara amarrada, de rosto taciturno, caminham lado a outros de igual imagem. Olham a paisagem e nada vêem. Não lhes faz sentido os pássaros, as águas do riacho (bela e límpida, diga-se de passagem) ou sol ou a lua, não há diferença em dia ou noite, caminham simplesmente como que obrigação. Um dia ou outro, acordam sorrindo mas jamais chegam ao fim do dia com a mesma alegria e disposição. Reclamam de tudo, estão cansados; a água não é boa, a luz não é bastante, o dia chega a ser insignificante.
Caminham por caminhar, seus dias são longos. Seus amigos ... onde??? Não os têm! Pois aqueles estão ao lado são iguais a eles, não são amigos, são vizinhos neste caminho, conversam mas nada trocam, pois não há experiências que valem a pena.
Mas, alguns fazem da caminhada uma alegria. Olham a paisagem, se deliciam com a chuva e o vento. Riem dos companheiros de caminhada e de si mesmos. São felizes, pois fazem de cada passo um momento de descontração, de cores vivas e alegres.
Claro! Também sentem os pés doloridos e o corpo cansado, mas não permanecem sentados quando aquele pássaro canta no alto de uma árvore. Se levantam, postam-se sob as folhas largas e olham o pássaro, ouvindo, apreciam sua beleza de plumagem e seu canto inebriante. Estão cansados, mas podem se dar ao luxo de sentir a vida pulsar em outro ser enquanto sente seu próprio corpo renovar.
A vida, composta desta caminhada, tem dois grupos, os que vivem e os que simplesmente caminham. A escolha é uma opção sua. Você pode escolher VIVER. E é sempre bom saber que se pode mudar de grupo se escolher simplesmente caminhar. Com certeza ninguém veio à vida para deixar de viver.


de minha autoria