terça-feira, setembro 25, 2001

Só ficamos entusiasmados com o que estamos fazendo depois de começar...

A humanidade caminha! Todos em uma só direção.
Alguns, de cara amarrada, de rosto taciturno, caminham lado a outros de igual imagem. Olham a paisagem e nada vêem. Não lhes faz sentido os pássaros, as águas do riacho (bela e límpida, diga-se de passagem) ou sol ou a lua, não há diferença em dia ou noite, caminham simplesmente como que obrigação. Um dia ou outro, acordam sorrindo mas jamais chegam ao fim do dia com a mesma alegria e disposição. Reclamam de tudo, estão cansados; a água não é boa, a luz não é bastante, o dia chega a ser insignificante.
Caminham por caminhar, seus dias são longos. Seus amigos ... onde??? Não os têm! Pois aqueles estão ao lado são iguais a eles, não são amigos, são vizinhos neste caminho, conversam mas nada trocam, pois não há experiências que valem a pena.
Mas, alguns fazem da caminhada uma alegria. Olham a paisagem, se deliciam com a chuva e o vento. Riem dos companheiros de caminhada e de si mesmos. São felizes, pois fazem de cada passo um momento de descontração, de cores vivas e alegres.
Claro! Também sentem os pés doloridos e o corpo cansado, mas não permanecem sentados quando aquele pássaro canta no alto de uma árvore. Se levantam, postam-se sob as folhas largas e olham o pássaro, ouvindo, apreciam sua beleza de plumagem e seu canto inebriante. Estão cansados, mas podem se dar ao luxo de sentir a vida pulsar em outro ser enquanto sente seu próprio corpo renovar.
A vida, composta desta caminhada, tem dois grupos, os que vivem e os que simplesmente caminham. A escolha é uma opção sua. Você pode escolher VIVER. E é sempre bom saber que se pode mudar de grupo se escolher simplesmente caminhar. Com certeza ninguém veio à vida para deixar de viver.


de minha autoria

Sem comentários: