sexta-feira, março 08, 2002

Carinho especial para o Daniel, que há muito tempo ganhou minha simpatia e sorrisos. Obrigada, amigo, pela homenagem que dedicou a mim. Adorei estar entre as mulheres nota 1000. Amei!!!
"Dia Internacional da Mulher.

Neste dia a minha homenagem vai para a minha Esposa, a qual aniversariou ontem. Te amo.

Algumas mulheres nota 1000.

® Little Bit Of Soul ~ by Luciana ;
® Quod me nutrit me destruit ~ by Farie ;
® SecretBook ~ by Nanda ;
® Confissões de Adolescente ~ by Danoli Peraze ;
® Blog prá quem quiser ler ~ by Juninha ;
® Recomeçando em baixa velocidade ~ by Marina ;
® Nathalia´s Memory ~ by Nathy ;
® Tempus Vernum ~ by Akasha Kalderash ;
® Oh, Vida ! ~ by Waleska ; e
® Sussurros ~ by Isabel Santos ."



"A pessoa que ama não tem necessidade de ser perfeita, apenas humana... " (recebi via e-mail)
É, as mulheres amam, e muito.
E por amar cada dia mais, se tornam cada dia mais humanas.
Adoro ser mulher. Se outras vidas tivesse, e se pudesse, escolheria, em todas elas, ser mulher.
Beijos a todas vocês, companheiras de sentimentos, de dores, de sonhos, de amores... Mulheres!




domingo, março 03, 2002




"O tempo é algo que não volta atrás,
portanto, plante seu jardim e decore sua alma
ao invés de esperar
que alguém lhe mande flores"
WILLIAM SHAKESPEARE



PÁGINAS DA VIDA
As páginas da vida são cheias de surpresas...
Há capítulos de alegria, mas também de tristezas,
Há mistérios e fantasias,
Sofrimentos e decepções...
Por isso, não rasgue páginas e nem solte capítulos,
Não se apresse a descobrir mistérios.
Não perca as esperanças,
Pois muitos são os finais felizes,
E nunc se esqueça do principal:
_ NO LIVRO DA VIDA, O AUTOR É
VOCÊ!!!




Para você, autor da sua própria vida, que se esforça para nunca ter que passá-la a limpo,
o meu BOM DIA cheio de carinho...

(recebido via e-mail).

Dizem que as mulheres tem a necessidade de falar pelo menos 35.000 palavras/dia. Não sei até que ponto isso é verdade, mas confesso que estou com a cabeça fervilhando de coisas para escrever aqui.
E como se não bastasse tenho ainda umas imagens que me despertaram, e quero colocá-las aqui.
Ok! Eu sei que não vai dar para fazer tudo de uma vez, sei que devo colocar aos poucos, um pouquinho hoje, outro amanhã...
Mas e minhas memórias????? Como ficam minhas memórias de hoje????
Amanhã não serei a mesma, e o que me importa hoje pode ser quase insignificante amanhã diante de algo mais significativo.
Bem... Se eu ficar aqui divagando, se... se... se... e se... não vou conseguir traduzir nem um décimo do que esta circulando, polvoando, fervilhando no meu cérebro (de morena, inteligente, interessante... Hummm! Desculpe, divaguei...).


Tenho recebido e-mail fantásticos de amigos igualmente fantásticos. Obrigada, a todos vocês que, mesmo sem perceber, sem planejar, enriquecem meus dias com mensagens, que verdadeiramente, valem a pena.
Receba meu carinho, especial e irrestrito.






"Uma grande decepção pode ser o início de uma grande aventura, uma chance inestimável para se abrir a novas formas de pensar e agir... Nesse instante... podemos despertar do sono que nos mantém atrelados a expectativas sem sentido e velhos comportamentos... O medo é uma experiência universal vivida até mesmo pelo menor dos insetos. Quando passamos pelas poças formadas pelas marés e estendemos as mãos para os corpos abertos das anêmonas marinhas, elas se fecham. Essa é a reação espontânea, comum a todos. Não há nada de terrível em sentir medo quando enfretnamos o desconhecido. Reagimos contra a possibilidade da solidão, da morte, de não ter nenhum apoio. O medo é uma reação normal ao nos aproximarmos da verdade... Geralmente pensamos que as pessoas corajosas não sentem medo, mas a verdade é que elas estão apenas mais familiarizadas com ele... E não se detém por causa dele... Só ele e ador podem nos ajudar a destruir noss velho eu e nos despertar para outras possibilidades... Mas cedo ou tarde compreendemos que, embora não possamos fazer com que a dor ou o medo sejam agradáveis, são eles que acabarão por nos colocar diante de todos os ensinamentos que algum dia lemos ou ouvimos - são sentimentos transformadores. Se deixarmos seguir seu curso sem detê-los, eles serão capazes de abrir caminhos para uma nova vida, mais plena e feliz... Nosso maior problema é que não encaramos as situações frustrantes como ensinamentos - nós as detestamos automaticamente, corremos delas feito loucos. Porém a jornada espiritual significa aventurar-se nesse território desconhecido, arriscar-se a viver sempre o momento presente, ir além do medo e da esperança."
Síntese do texto de Liane Camargo de A. Alves, publicado na Revista Bons Fluídos - março/2002, traduzindo o pensamento de Pema Chödrön, monja budista americana

Poucos vezes encontramos em uma revista assuntos variados que despertam a atenção do leitor em vários textos. A revista Bons Fluídos deste mês se superou, com várias reportagens interessantes e bem feitas, como:
* Quando tudo se desfaz (texto acima, em síntese);
* Viagem - Santiago de Compostela, Um Caminho, Duas Histórias (meu atual sonho de consumo);
* Banho, Fonte de Prazer e Vitalidade;
* Água da Vida.
Bem, vale a pena!


Amigos, não quero deixá-los entediados (se é que já não foram embora), portanto vou parar por aqui, mas a vontade ainda é de escrever. Ok! Outro dia, numa outra hora.
Beijos