quarta-feira, outubro 24, 2001

Hoje os Blogueiros do Post_it vão se encontrar. Gostaria muito de estar lá. Mas é um pouco longe daqui.
Mas vai ser legal. Pessoas legais, em um lugar legal, falando coisas legais...

Aproveitando a relação de blogueiros participantes do Post_it passei a acessar cada um dos blogs, começando é claro, em ordem alfabética.
Gostei, particularmente, do Chapeleiro Maluco, Cindyy, Cruela de Ville e do Doydynha.
Infelizmente não consegui conhecer o Caixinha da Deanne porque ela não "mora" mais neste endereço. Qual será o novo?

Bem, aos poucos vou conhecendo mais e mais blogs. Isso é muito gostoso.
Tem algumas opiniões que batem com as minhas; mas há outras que não. E assim, posso fazer uma análise das minhas idéias e dos significados que se formaram na minha essência, e quem sabe, sendo necessário...mudar.
Quero agradecer a todos os que criaram seus blogs e colocam diariamente um pouco de suas vidas nestas páginas. É a arte de dividir. Dividir experiências, e assim, tornam mais leve nosso fardo e/ou o dos outros.
Bianca, obrigada pelo e-mail. Sobre Quem mexeu no meu queijo?, de Spencer Johnson, tenho a dizer que se trata de uma parábola simples que fala da mudança em nossas vidas, através de uma história de dois ratinhos e dois homenzinhos que vivem em um labirinto, na eterna procura por queijo, que representa os desejos nossos de cada dia. O labirinto representa o local onde as pessoas procuram a realização de seus desejos - trabalho, casa, ou a comunidade.
Se desejar saber mais profundamente sobre o livro, é só falar.
Vale a pena ler.
Boa leitura.
Beijo.

domingo, outubro 21, 2001

Inicia-se, agora, minha tradicional viagem aos blogs amigos e recomendados pelos amigos. Vem comigo, você também... VEM!!!

Curiosidades


* Mesopotâmia - Os reis da Mesopotâmia tinham o direito de passar a primeira noite com as noivas virgens (ou seja, de deflorá-las). Só assim, acreditava-se, as mulheres seriam férteis. Mas os reis diziam que essa tarefa não era nada simples, por isso os noivos deviam pagar uma taxa para que o ritual fosse realizado. Os noivos que não tivessem recursos para pagar não podiam se casar. Quem diria!?!? Sempre há um esperto no meio de tantos bobos, mesmo nos dias de hoje. Creia!

* Babilônia - Os homens pagavam altas somas em dinheiro para conseguir as mulheres mais bonitas. O dinheiro arrecadado era repartido entre as feias para que pudessem comprar um marido.Tudo pelo dinheiro. Primeiro as mulheres bonitas se vendem, depois os homens. Sabe por que estamos onde estamos??? Talvez porque alguém sempre tem dinheiro.

* Egito antigo - Há cerca de 6 mil anos, os egípcios foram o primeiro povo a punir os crimes sexuais com a castração. Os homens condenados por estupro perdiam o pênis, enquanto as mulheres adúlteras ficavam sem o nariz. Imagine se fosse nos dias de hoje... Quantas pessoas dentre as que você conhece ainda exibiriam o pênis ou o nariz????

O Guia dos Curiosos, de Marcelo Duarte e Jairo Bouer