sábado, julho 21, 2001

Não resisti! Encontrei esta no Inquietudes:

A assinante do UOL.


Num domingo pela manhã, o homem cortava sua grama calmamente quando aquela sua vizinha maravilhosíssima, cuja cor do cabelo não vamos dizer para não sermos acusados de preconceituosos, caminhou até a caixa de correio, a abriu, a fechou com força e voltou furiosa para casa.
O homem continuou lá, aparando a grama quando, de repente, a musa voltou. Ela caminhou bufando até a caixa de correio, a abriu, a socou e voltou pra casa batendo o pé.
Poucos minutos se passam quando a gostosa aparece novamente com o andar impaciente, abre a caixa de correio, xinga, bate a caixa e volta queixosa.
O homem, já bastante curioso com a situação, pergunta:
- Algo errado, vizinha?
Ao que ela responde:
- Tudo errado !!! Aquele meu computador estúpido não para de dizer que tem correspondência pra mim!!!!



Rapha, escrevendo sobre mim, (lindo):

"O amor é certamente o sentimento mais maravilhoso que o ser humano pode sentir e é certamente por ser este tipo de sentimento que buscamos por toda nossa vida. Quem não tem isso como objetivo principal na vida está certamente morto por dentro. Sem vida, sem saber o que isso pode lhe proporcionar. Falando em objetivos, a Nathy escreveu algumas linhas muito verdadeiras sobre objetivo e frustração. Vale a pena passar lá! Já que estou falando dela, vale a pena agradecer a linda mensagem que ela enviou ao meu email hoje sob o título " Os verdadeiros amigos são anjos". Muito lindo e extremamente delicado, exatamente como é o blog dela! ( Digamos que a parte da Máquina de Orgasmo - Segunda-Feira 16 de Julho - não foi lá das mais delicadas, mas isso a gente pula - rs)".
Valeu Rapha



Eu - Sábado, 21:03 pm, em frente ao computador atualizando meu blog, comendo uma pizza Margherita e tomando Coca-Cola. Pensamentos lentos. Sentimento de solidão/abandono.
Isso começou a tarde depois de um relax (soninho das 15:00h às 17:30h). Almocei ou melhor, comi um sanduiche de tomate seco, mussarela de búfala e rúcula em pão ciabata (gosto disso), acompanhado de suco de abacaxi com menta (meu favorito).
Liguei para algumas pessoas, não obtive êxito. E, sem outra alternativa aparente, fui ao Shopping. Necessitava ver gente, conversar.
Na verdade, acho que uma boa conversa na calçada mesmo, seria satisfatório.
Caminhando por entre as pessoas que circulavam no Shopping já me sentia menos só. Parada obrigatória quando estou no Shopping: Livraria.
Entrei, e depois de quase 2 horas entre livros e pessoas anônimas, sai com alguns livros na mão (mencionados ao lado na coluna novas aquisições).
Confesso que senti vontade de começar uma conversa com um rapaz que parecia me seguir nas prateleiras dos livros. Mas, não tive certeza, talvez fosse coincidência - nunca saberei, pois fiquei na minha. (Jamais cometa este erre: ficar na sua quando a vontade é sair da sua). O máximo que consegui fazer foi conversar com a moça que trabalha na livraria e que já me conhece. Nada de novo, reconheço.
Fim de compras na Livraria. Sai novamente sem rumo, sabendo que precisava comer alguma coisa, mas sem vontade. Resolvi comprar algo e levar para comer em casa (Jamais leve algo para comer em casa quando sua vontade é comer fora de casa).
A caminho de casa, ouvindo o CD internacional da novela "O anjo caiu do céu" (que está muito bom), já não me sentia tão mal como quando sai para o Shopping. Mas ainda não me sentia tão bem quando desejava.
Estava a caminho de casa, com livros debaixo do braço e uma pizza na mão. Programa extremamente solitário quando o desejo era de "pessoas".
Conectei, recebi mensagens. A que acendeu uma luz no fundo do tunel foi a do Raphael - Obrigada, de coração.

sexta-feira, julho 20, 2001

DIA DA AMIZADE

Os verdadeiros amigos são anjos!



Descobri essa irrefutável verdade ao perceber o quanto
são raras essas preciosidades que chegam de repente na
vida da gente e se alojam devagarzinho em local especial
e essencial da nossa existência.
No decorrer dos anos, encontramos vários tipos de anjos...
Alguns são sonsos, vão se apoderando do nosso carinho
como quem não quer nada, até que, quando percebemos, já
lhes dedicamos nosso afeto integral...
Outros são mais atirados; já chegam mostrando claramente
com seus olhos sinceros o quanto nossa
amizade é importante para eles...
Alguns chegam necessitando de curativos nos ferimentos
causados por amigos que não eram anjos...
Outros chegam para sarar nossos próprios ferimentos...
Alguns são leves e divertidos; nos mostram a alegria da
vida...
Outros, não menos honestos, nos mostram a seriedade com
que a vida deve ser enfrentada...
Alguns têm suas qualidades tão à mostra, que a um
primeiro olhar já sabemos a que vieram...
Outros têm essas mesmas qualidades muito bem guardadas e
precisamos ir desvendando-as aos poucos...
Alguns esbarram na gente numa esquina qualquer, sem
avisar e nos dão carinhos reais, sorrisos reais,
proteção real....
Outros chegam através da telinha de um micro, nos
sorrindo de longe, sem rosto, sem forma, sem voz, mas
são igualmente anjos... seus carinhos são telepáticos,
mas conseguem nos perceber tristes ou alegres através da
fria máquina e nos fazer sentir abraçado, acarinhado,
querido..
Uns não são melhores nem piores que os outros; são apenas
diferentes, com suas qualidades que devemos salientar,
com seus defeitos que devemos enfrentar (pois quando
gostamos temos compromisso de sermos fiéis até aos
defeitos do nosso anjo).
O importante é tentarmos, ao longo das nossas vidas,
termos sempre algum anjo com o qual possamos contar nas
horas difíceis pra nos dar alento e nas horas alegres pra
rir com a gente, rir da gente, da vida.
Enfim...
É importante termos Anjos...
É importante sermos Anjos...
Dedico a você de todo meu coração!!!


quinta-feira, julho 19, 2001

Com certeza alguns de você já conhecem o Blog do Prata, que é mencionado e recomendado por vários outros blogs. E, agora, pelo meu, também.

Hoje li uma mensagem no livro "Os 100 segredos das Pessoas Felizes" (v. indicação neste blog), e trago para que todos a conheçam:
Se você não conseguir mudar seus objetivos, eles irão causar-lhe sofrimento

Muitas pessoas que não conseguem alcançar seus objetivos se afogam na decepção. Isto acontece porque elas se fixam num objetivo determinado em um momento específico. Mas tanto a vida quanto nós mesmos vamos mudando, e o que era fundamental numa época pode deixar de ser mais adiante. Por isso é preciso deixar que seus objetivos evoluam juntamente com as circunstâncias de sua vida. Avalie o que mudou em suas prioridades e recursos e volte a definir seus objetivos, sabendo que, em outro contexto, poderão sofrer novas mudanças.

* * *

Os psicólogos da Universidade de Michigan descobriram fortes evidências de que, embora os objetivos sejam importantes, podem também causar sofrimento e frustação se não formos flexíveis.

... Se os objetivos de uma pessoa não forem coerentes com sua capacidade e possibilidades, eles irão gerar frustração e descontentamento, quadruplicando a probabilidade de insatisfação.

quarta-feira, julho 18, 2001

Seja Responsável

"Termine o que começar. Preocupe-se com o que estiver fazendo e faça-o bem feito. Embora ser responsável exija mais doq ue ser relaxado, nós nos sentimos melhores com nós mesmos quando fazemos um bom trabalho.

... Pesquisas feitas com adultos revelam que a tendência a ser disciplinado, persistente econsciencioso exerce em efeito positivo sobre a felicidade de dezoito por cento." - um d"Os 100 segredos das Pessoas Felizes".

E por falar em felicidade, o Emanuel me mandou a seguinte mensagem: "o amor nao é uma chama que se apaga (ao contrario do ato sexual); é uma chama acesa para toda a vida. Não é um encantamento passageiro, ainda que isto também faça parte do amor. É qualquer coisa de mais íntegro... é uma atitude interior que nos proporciona calor e luz em todas as nossas horas, em todos os nossos dias..."

Para mim, também, a felicidade esta intrinsicamente ligada ao amor, que proporciona a troca de carinho, a atenção, o companherismo.

Certas coisas traz uma indicação, que anotei - "Amor" - de Leo Buscaglia.
Claro que vou ler. Não me atrevo a deixar um conhecimento guardado em páginas e páginas, sinto-me muito bem quando o incorporo aos meus conhecimentos.
Ontem recebi a visita no meu blog da Claudia, leia-se Cãofissões & Gataíces, com histórias de bichos e seus humanos de estimação.
Pretendo passar por lá hoje a noite, quando tenho mais tempo e posso apreciar melhor o site.

Agora entendi por que o site do Zecaninha tem o nome de "Uma por dia", é porque não é permitido escrever muito no desembucha, ou seja, não é possível desembuchar tudo, porque tem limite de palavras. Ah! que chato.
Ponto para o Blogger.

Meu inesquecível amigo virtual Shaolim anda desaparecido. Será que ele tem aparecido por aqui?
Shaolim, me mande notícias, por favor.

segunda-feira, julho 16, 2001

Vocês sabiam que com a febre de Blogs, surgiu um serviço nacional de criação e hospedagem de Blogs?
Pois é, e se chama Desembucha.
Será que foi o Daniel quem criou esse serviço????
HOMENS, CUIDADO!
Máquina do orgasmo a vista


"Era um dia comum de trabalho para o cirurgião americano Stuart Meloy, especialista em controle de dor, que clinica na Carolina do Norte, Estados Unidos. Como faz sempre com pessoas que sofrem de dores nas costas, ele instalou eletrodos na coluna da paciente, bem onde começam as nádegas. Pelo raio-X, percebeu que o aparelho estava um pouquinho fora do lugar. Com os dedos, aplicou uma pressão delicada para ajeitas o eletrodo. A paciente respondeu com gemidos. 'Ohhhh, ahhhh'. Meloy está acostumado a esgares em seu consultório, afinal trata dor. Mas estranhou esses, que eram de prazer. Perguntou o que aconteceu e a paciente respondeu: "Você devia ensinar isso ao meu marido". É isso mesmo: Meloy descobrira acidentalmente uma máquina de orgasmos. Basta aplicar um estímulo diretamente na espinha da moça, sem a desnecessária participação dos órgãos genitais. Isso sim é uma "maravilha da medicina". O resto é aspirina" - Revista Superinteressante

É, os homens que se cuidem, ou nós mulheres vamos acabar comprando um aparelho desse, e estaremos livres dos aborrecimentos e, com prazer.

domingo, julho 15, 2001

Fecundação sem esperma

"Graças a uma nova técnica de fertilização descoberta por cientistas australianos, as mulheres poderão ter filhos sem precisar do auxílio dos homens. A fecundação dos óvulos utilizará material genético de células de qualquer parte do corpo, em vez de espermatozóides. A nova técnica já obteve êxito na fertilização dos óvulos de um camundongo, em laboratório. Até então, isso não era possível porque os cientistas não sabiam como combinar essas células, qua contém dois conjuntos de cromossomos, com as células dos óvulos que contém apenas um. A pesquisa ainda está em sua fase inicial. O próximo passo é a implantação de centenas de embriões em mães hospedeiras." - reportagem tirada do jornal A Crítica (local)