quinta-feira, junho 28, 2001

Cada dia que passa fico mais fã do inquietudes. Não me canso de dar nota 10 para o Daniel - dono do blog.
Vejam o que encontrei no inquietudes:
"PHILOSOPHANDO": "Em dias de apagão, vaga-lume é animal de estimação." (Eu, o Philosophu).
TAGline do Dia: "A lesma é lenta. Ainda bem. E se esse bicho nojento corresse?"
Gente! E as piadas? Se tem uma coisa que o inquietudes faz por você, é exercitar os músculos da face. SORRINDO.
É imperdível e se você ainda não conhece, dê-se este presente. Vá correndo...

Quando fui visitar o Blog da Mazinha deu problema, não consegui abrir. Será que ela mudou de endereço novamente?
MAZINHA, CADÊ VOCÊ????

segunda-feira, junho 25, 2001

Recebi mensagem de "Parabéns à você" da Mazinha. Obrigada!

E, o Norbies reapareceu. VIVA!

O Inquietudes continua PHILOSOPHANDO:

"O preço da fidelidade é a eterna vigilância." (Millôr, o Philosophu).

Esta foi para mim, em cheio. Só não sei se fez efeito (hehehehe).

domingo, junho 24, 2001

Encontrei no Perplexo:
"Ponha tudo em pratos limpos...
Entrar na vida das pessoas implica uma responsabilidade incrível. É interessante analisar como se processam os relacionamentos humanos. Ter amigos, amores e amantes geralmente nos dão um imenso prazer, mas a contrapartida exigida também não é pequena e só nos damos conta dessa contrapartida quando somos puxados pelo gogó e cobrados diretamente.

- qual é a tua, e eu?

E eu o quê cara-pálida? Pode ser nossa reação imediata, mas ela se transforma, brevemente, em uma questão, um ponto de interrogação que nos massacra a consciência.
A melhor coisa a fazer é deixar as coisas em pratos limpos.

- Vem cá indivíduo...

Todo o relacionamento humano gira em torno de conveniências. É conveniente para mim e para ti? Então tá ótimo, vamos... (esse VAMOS vocês podem publicar como quiserem: vamos nos amar, vamos brigar, vamos ao cinema, vamos chupar pirulito, vamos tomar banho de chuva, vamos terminar por aqui, vamos começar por ali, vamos viver, vamos morrer, etc..)
É uma questão de escolha, como sabemos.
Deixar a minha e a tua conveniência bem explícitas é a melhor forma de fazer o VAMOS sem depois ter que cair chorrando e berrando de dor na consciência por ter feito algo que lhe deu na telha e diretamente afetou a outra pessoa que tem um relacionamento contigo.

- Mas me diz uma coisa, o que tu estás pensando que tá fazendo?

Nada, nadinha. Fizemos o que quisemos e nem pensamos em não fazer para não desagradar aos outros. Ficamos PERPLEXOSSSSSSS com a reação desse povo que nos cobra algo que na verdade nunca prometemos.
Fiz VAMOS..., a pessoa concordou, VAMOS... e fomos. O acertado era para aquele VAMOS e não para dar explicações sobre esse outro caso de VAMOS que fiz sem pedir permissão.
Deixe as coisas bem claras:

- quero isso, você me dá? Toma isso de volta. Legal, agora não venha me cobrar nada além desse nosso acordo de conveniência. Você quer e eu quero, nosso acordo é para isso apenas.

Pronto, resolvida questão. Pratos limpos e reluzentes.
Viste bem, estipulaste direitinho todas as cláusulas do contrato? Então você pode ficar tranqüilo com a sua consciência. Não vais morrer de dor nela. A outra pessoa sabia exatamente qual era tua intenção. Se ela apostou que você faria de um jeito e não de outro e acabou concordando em fazer o VAMOS... contigo torcendo para que tu não fizesse um VAMOS... com outra pessoa, por exemplo, mas você já havia estipulado em um contrato bem claro que o teu VAMOS... com ela não significaria necessariamente que você não faria um VAMOS... com outra pessoa, fique tranqüilo. Você fez e cumpriu sua parte do contrato direitinho. Não podes ser cobrado indevidamente por prática lesiva. A justiça e a consciência te inocentam.
Você não tem que se sentir culpado de nada que nunca prometeu não fazer, portanto, falo-vos.................... deixeis tudo em pratos limpos; passeis tudo para os papéis branquinhos e limpos em cartório com firma reconhecida; converse com a outra pessoa e deixe tudo às claras, nesse caso, não racione energia. Essa é melhor forma de, depois, chegar para o outro e falar assim:

- Olha, eu avisei. Te disse um monte de vezes. Tu quiseste apostar contra e não posso fazer nada agora, além de te informar que tu deves prestar mais atenção aos nossos acordos para não ficares me cobrando coisas absurdas da próxima vez.

Resolve-se bem a questão assim se a situação ocorre entre pessoas com cérebros perfeitos. Agora, se você escolheu fazer um VAMOS... com uma pessoa que não é muito boa da cabeça, ai nego, o problema é teu. Te vira garoto."
Olá.
Desculpem-me pela mensagem incompleta de ontem. Nem me lembro bem o que foi, mas algo aconteceu enquanto eu escrevia...
Ah! Lembrei. Eu estava no computador da minha irmã, escrevendo no Blog, quando recebemos uma chamado do meu irmão que está na Austrália, para conversarmos pelo netmeeting.
Foi isso.
Começando novamente. Quero dar um abraço especial no Daniel, que me mandou um e-mail, pelo meu aniversário. Obrigada, de coração.
Algum tempo atrás nasceu uma simples amizade entre mim e a Marly, que conheci graças a um e-mail que ela mandou para alguém, mas que acabou caindo na minha caixa (endereço errado, sabem como é!), respondi e daí passamos a nos corresponder, com aquelas mensagens "banais e bacanas" que costumamos distribuir e receber de todo canto do mundo.
Pois, é, esta introdução é para dizer, que ela se lembrou do meu aniversário, me ligou. Mas, infelizmente não me achou, pois eu passei o dia na casa da minha mãe, onde socialmente minha vida acontece, e onde recebi os amigos.
Liguei para ela agora a pouco, antes de vir para o Blog, mas ela não estava em casa. Deixei recado.
Ganhei um presente diferente. Foi minha irmã quem me deu: um peixe e seu aquário. Agora tenho que cuidar deste pequeno ser.
Espero que ele não morra de tristeza, pois passará muito tempo sozinho em casa - normalmente saio cedo e só volto a noite.