sexta-feira, dezembro 13, 2002

É LOUCURA
odiar todas as rosas
porque uma te espetou....
entregar todos os teus sonhos
porque um deles
não se realizou.....
perder a fé em todas
as orações porque numa não
foste atendido...
desistir de todos os esforços
porque um deles fracassou....

É LOUCURA!
condenar todas as amizades
porque uma te traiu....
descrer de todo amor
porque um deles te foi infiel....

É LOUCURA!
jogar fora todas as chances
de ser feliz porque uma tentativa
não deu certo.
Espero que na tua caminhada
não cometas estas loucuras!
Lembrando que sempre
há uma outra chance....
uma outra amizade....
um outro amor...
uma nova força....

segunda-feira, dezembro 09, 2002

Dez Atitudes para Amar Melhor



Ame a si mesmo. E ame ao próximo como a si mesmo. Ame o que faz. Isto tem poder irradiante. Quanto mais mobilizar o sentimento de amor, mais amor atrairá.
Aprenda a investir. Relação é patrimônio. Valorize o que é bom, em vez de prestar atenção só no que falta. O bom investidor sabe: se o outro vai embora, levará apenas a beleza e a riqueza que já eram dele. Ninguém rouba o que é seu. Você pode perder o outro, mas não perde a si mesmo.
Cultive a intimidade. É ela que liga, enraiza, acolhe e aprofunda os vínculos. Enfrente o medo da exposição. Só a intimidade nos dá a experiência de "pertencer".
Não reclame da rotina. Transforme essa vilã em aliada. Considere que as infinitas pequenas trocas que o cotidiano promove fortalecem as relações. Pouca convivência, em vez de poupar o desgaste, pode fragilizar os vínculos.
Deseje o melhor. A pedagogia de Eros ensina: não se revela a melhor de alguém por meio de críticas, comparações, cobranças. E sim com amor, confiança, aceitação. Poupe o ego do outro, relacione-se com a auto-estima dele.
Aceite os limites. Não force a barra. Só se pode dar o que o outro pode e quer receber. Só se pode querer de alguém o que ele pode e quer dar. Em uma relação, só é possível ir até onde o outro for junto: um passo a mais e você está sozinho.
Chame Afrodite. Em vez de tentar subjugar o outro, seduza-o. Evoque Afrodite e faça um pouco "a mais" do que era esperado. Acrescente algo ao que já foi combinado. Traga um vinho de presente: A surpresa e a sua generosidade "desarmam" o outro.
Entenda de sexo. O sexo não é só uma questão física, e, sim, uma experiência intensa, regeneradora e catártica. A libido é uma das maiores forças que movem as pessoas e o mundo. Use-a.
Cuide da febre. Amor não é fisura. É prudente se retirar do estado febril dos arrebatamentos. As dores profundas da alma - a obsessão, o ciúmes, o pavor do abandono - são originárias da intensidade exagerada. As paixões precisam ser realinhadas para que a alma se acalme: reduza excessos, purifique, cultive o desapego. A tortura emocional não resolve nada nunca. Relaxe.
Faça uma escolha. E comprometa-se com ela. Porque relacionamento é escolha. E se a história não vale a pena, vá embora. O termômetro é a reciprocidade, é você dar um passo e sentir que o outro correspondeu. Se a história valer, colabore para um clima de acordos e alianças e tolere a frustração. É preciso aceitar que o outro é sempre diferente da sua idealização.

Fonte:Revista Marie Claire - dezembro/2002