sábado, janeiro 05, 2002

Os blogueiros ainda estão de férias. Os blogs estão sendo atualizados a passo de tartaruga. Tenho visitado os blogs amigos e alguns estão no ano passado, ainda.
Isso me leva a novos horizontes e assim a descobertas de outros blogs.
Gosto disso. De ver como as pessoas vivem e deixam a vida fluir, é como assistir a filmes onde histórias reais são expressadas em figuras, impressões.
É ouvir o coração do protagonista.
Algumas pessoas me chamam a atenção, como a Pizzi, que melhorou o astral e até foi à praia.


É isso ai garota! Dou a maior força.
Minha amiga Auri não vem ao blog desde o primeiro dia do ano. Auri, você faz muita falta, amiga. Volte logo, sinto saudades!
Navegando, navegando, parei meu barco (ou melhor, minha lancha maravilhosa) no DWood, outro blog gostoso.
Estive Urubuservando, e o Marcus Vinicius recomenda o Senhor dos Anéis. Tenho ouvido falar muito bem deste filme, mas sua recomendação foi fatal Marcus, vou ver o filme.
Outro blog que gostei e vou linkar aqui para você conhecer também é o Lela, da Letícia. Ela gosta de meias e bichinhos. Legal!


sexta-feira, janeiro 04, 2002




Atitudes tão ingênuas e tão gostosas.
Não sei se queria ser o gatinho que dorme tranquilo e sereno. Ou será que prefiro ser o outro, que chega de mansinho, respirando bem pertinho do dorminhoco, ou simplesmente se aninhando ao seu lado, encostando, encostando...
Acho que quero ser o que dorme. Que delicia ser acordado por um gatinho manhoso, carinhoso, que chega devagar e afaga, mia, espreguiça, se espicha... se enrosca.
Na verdade quero ser hora um hora o outro. Quero me deliciar das manhas do gatinho e quero ver o gatinho se deliciar com meus carinhos.
Momentos leves e eternos.
A paz espalhada na grama, no ar.
Gatinhos felizes.
Felizes gatinhos.

quinta-feira, janeiro 03, 2002

No Blog do Daniel:

"Amigos.
Aproveitem para fazer todos os pedidos de luz que desejam para o ano que se inicia, e não percam a chance de reverem suas emoções uma a uma e aprenderem a ser melhor a cada minuto de suas vidas. Este é o melhor momento, pois estamos no primeiro dia do ano. Abraços"



Nos últimos dias estive navegando mais do que de costume. Estava em férias e o tempo estava para navegação. E neste mar de blogs vi de tudo um pouco. Mensagens de Natal e Ano Novo belíssimas, de muito bom gosto. Coisas que tocam no coração uma canção de paz e esperança.
São palavras diferentes, mas de significados tão iguais. Todas com o sentido de expressar o melhor que cada um desejou nesta passagem. Valeu!
Valeu por tantas horas aqui na frente desta telinha; por tantas horas enriquecidas nos blogs amigos.
Valeu principalmente pela amizades dos blogueiros. Obrigada, de coração.
E o Daniel. O que dizer do Daniel?
Ele disse tudo: fazer todos os pedidos de luz; reverem suas emoções e aprenderem a ser melhor . Este é o melhor momento.

terça-feira, janeiro 01, 2002

Champagne... estoure o Champagne!

Primeiro segundo de 2002. E lá estava eu. "Adeus Ano velho, Feliz Ano Novo..." (tradicional canção para início de ano). Antes dos abraços, saí correndo.... Escada, escada, escada, cadê a escada???? Achei, subi seu degraus correndo em câmara lenta, tararã tararã, tararã... Imaginando...
Segundos seguintes de 2002. Abraços, tradicionais abraços de comemoração ao Novo Ano. Enquanto acontecem os abraços, corro para estourar os balões coloridos, cada cor simbolizando desejos para 2002. Estourei vários, de todas cores. Nada me faltará neste ano novo.
Próximos segundos de 2002. Subi na cadeira (quero estar no alto este ano), diante da mesa repleta de frutas e frutas, e mais frutas. Comi de todas um pouco na ânsia de conseguir amor, saúde, dinheiro, paz, amor, dinheiro, saúde, paz, amor, paz, dinheiro, saúde... fiquei repleta de frutas.
Comia uma e olhava para outra, esta outra me chamava: "vem, me coma, eu sou o seu desejo de 2002!" Comi, claro que comi. Que dúvida!
Depois... segundos seguinte: O champagne. Em cima da cadeira, duas taças de Champagne, uma de cada cor e sabor. Saboreie cada gole, como que saboreando cada vitória para 2002.
Será que falta alguma coisa????
Oh! Sim, faltam os confetes e serpentinas.... Ohhhhhhhhhhhhh!
Corre, corre. Alguém pegue depressa os confetes...
Ufa, em tempo! Hora do samba. DJ, solta o samba! No balanço do samba, ou melhor, da bunda, muitos confetes e serpentinas...
Agora é só relaxar e usufruir do novo ano, que começa com o pé direito, é claro (não me esqueci deste detalhe).

domingo, dezembro 30, 2001




Há um grande artista. Seu nome, Jesus. Não importa o tamanho do pincel, ele encanta com suas pincelas aqui e ali. Desenha com habilidade invejável um cenário de requinte e beleza, ilustrado com amor e gentileza. É a perfeição. Mas este artista, despojado e nem um pouco egoísta, sabedor de seus méritos e consciente de sua grandeza, enquanto retrata sua vida (a sua caro leitor), sorri e lhe oferece o pincel e a palheta de cores. "A arte final é sua" - Ele lhe diz.
Chegou a sua hora. É a sua vida. Respire fundo, confie. Se tiver dúvida peça ajuda ao Mestre que esta ao seu lado. Escolha o que colocar na tela da sua vida. Desenhe a Felicidade, o Sorriso, o Amor, a Paz, o Carinho, enfim... Tudo que entender necessário em sua vida. Pode mesclar as cores, e sinta o efeito. Se o efeito final não agradar. Mude. Você pode mudar. Não pode apagar! Mas pode colocar mais cor, mais vida. E ao final, tudo estará mudado.
Em primeiro de Janeiro de 2002, Deus lhe presenteia com uma tela em branco. Você tem em mãos cores vivas e lindas, pincéis perfeitos, de todas as formas e tamanhos. E no coração, você traz a esperança, a fé e a certeza de que pode tudo. Nos próximos 365 dias, você estará ocupado, sendo o artista da sua VIDA..
Mãos à obra. Você também pode ser um grande artista. Afinal, tem o maior Mestre ao seu lado.
Bom trabalho!
Feliz Ano Novo!