sábado, janeiro 26, 2002

Você pode! É só querer!!!

Certo conto diz que duas crianças estavam patinando em cima de um lago congelado.
Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam sem preocupação.
De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água.
A outra criança vendo que seu amiguinho se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebrá-lo e salvar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
"Como você fez? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra e suas mãos tão pequenas! "
Nesse instante apareceu um ancião e disse:
"Eu sei como ele conseguiu."
Todos perguntaram: "Como ?"
O anciao respondeu: "Nao havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não poderia fazer..."


"SE PODES IMAGINAR, PODES CONSEGUIR ".


Albert Einsten

quinta-feira, janeiro 24, 2002

"A mulher é mais mulher aos 30 anos"

Na revista NOVA - janeiro/2002, encontrei esta interessante reportagem. Adriano Silva, 31 anos, diretor da redação da revista Superinteressante (que também assino), faz uma comparação de uma mulher aos 20 anos e desta mesma mulher aos 30. Impressionante como a mulher aos 30 anos pode ser muito, mais muito mais interessante do que a mulher de 20. Embora em uma enquete rápida entre os homens conhecidos você possa perceber o interesse da maioria pelas mulheres de 20 ou menos. Ledo engano.
Parafraseando Adriano, "Aos 30, a mulher tem uma relação mais saudável com o próprio corpo... Quer brigar o menos possível. Esta interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil... Quer é ser feliz. Ela só quer quem a mereça."
E continua: "Aos 30 anos, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar... Sim, aos 20 a mulher é escolhida. Aos 30, é ela quem escolhe."
Enfim...
Há uma pessoa, cuja simpatia e carisma encanta muitos e causa inveja em tantos outros. Esta pessoa maravilhosa aos meus olhos vive os seus 30 anos. E é tudo o que o Adriano diz na reportagem. Eu vejo este poder em seus olhos, vejo a segurança e a sabedoria. Não fossem pessoas (Adriano e minha amiga) tão distantes e desconhecidas entre si, eu diria que o Adriano escreveu esta reportagem pensando nela. Mas, enfim, se escreveu pensando em todas as mulheres cuja idade não lhe acrescentou apenas rugas e amarguras, certamente escreveu para ela, também.

domingo, janeiro 20, 2002

Não aceite raiva, inveja, desprezo ou qualquer sentimento negativo de quem quer que seja.

"Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar o zen-budismo aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um guerreiro - conhecido por sua total falta de escrúpulos - apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do samuri, estva ali para derrotá-lo e aumentar sua fama.
Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos - odendendo inclusive seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados pelo fato de que o mestre aceitara tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram:
- Como o senhor pôde suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?
- Se alguém chega até você com um presente e você não o aceita, a quem pertence o presente? - perguntou o samurai.
- A quem tentou entregá-lo - respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos - disse o mestre. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo."


Fonte: Histórias para pais, filhos e netos - Paulo Coelho.

"Um homem que não se envolve é como um galo que não canta - Nunca se pode contar com ele quando mais se precisa."

"Quando duas pessoas estão ligadas pela raiva, elas continuam muito envolvidas."

"Se você está realmente preparada para desistir de tudo pelo homem que ama, você devia ter nascido no século passado."

"Trate um homem como se ele fosse uma criatura de outro planeta, e ele se comportará como uma criatura de outro planeta."


Fonte: Os Homens gostam de Mulheres que gostam de si mesmas - Steven Carter e Julia Sokol.