quinta-feira, janeiro 24, 2002

"A mulher é mais mulher aos 30 anos"

Na revista NOVA - janeiro/2002, encontrei esta interessante reportagem. Adriano Silva, 31 anos, diretor da redação da revista Superinteressante (que também assino), faz uma comparação de uma mulher aos 20 anos e desta mesma mulher aos 30. Impressionante como a mulher aos 30 anos pode ser muito, mais muito mais interessante do que a mulher de 20. Embora em uma enquete rápida entre os homens conhecidos você possa perceber o interesse da maioria pelas mulheres de 20 ou menos. Ledo engano.
Parafraseando Adriano, "Aos 30, a mulher tem uma relação mais saudável com o próprio corpo... Quer brigar o menos possível. Esta interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil... Quer é ser feliz. Ela só quer quem a mereça."
E continua: "Aos 30 anos, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar... Sim, aos 20 a mulher é escolhida. Aos 30, é ela quem escolhe."
Enfim...
Há uma pessoa, cuja simpatia e carisma encanta muitos e causa inveja em tantos outros. Esta pessoa maravilhosa aos meus olhos vive os seus 30 anos. E é tudo o que o Adriano diz na reportagem. Eu vejo este poder em seus olhos, vejo a segurança e a sabedoria. Não fossem pessoas (Adriano e minha amiga) tão distantes e desconhecidas entre si, eu diria que o Adriano escreveu esta reportagem pensando nela. Mas, enfim, se escreveu pensando em todas as mulheres cuja idade não lhe acrescentou apenas rugas e amarguras, certamente escreveu para ela, também.

Sem comentários: