quarta-feira, janeiro 30, 2002

Depois de um dia de trabalho nada como tomar um sorvete na melhor sorveteria da cidade, acompanhada de uma pessoa "interessantíssima", pura simpatia e alegria.
Depois, um passeio light pelo Shopping. Apenas para observar e observar.
Gosto de observar!
E claro, eu no Shopping é sinônimo de livraria.
Sapeando pela livraria, entre um exemplar aqui e outro ali, entre José Saramago, Marion Zimmer, Stephen King e outros, encontrei
"Viciada em Feng Shui", de Brian Gallagher.
Alguém já ouvi falar deste livro?
Eu não.
A capa traz uma enorme boca aberta com uma enorme língua vermelha com um enorme piercing (que dor!). Uma mulher de boca aberta usando um batom hiper vermelho tinha que chamar a atenção.
Creio que o título nada tenha a ver com o livro em si. Impressão que tive ao ler a apresentação do livro na contra-capa. Esta sim, interessante.
Achei tão interessante e realista a apresentação do livro, que comprei e agora o tenho aqui a minha frente. Bem na minha frente esta mulher de boca escancarada - e escandalosamente pintada.
Bem, mas na verdade toda esta introdução é para transcrever, na íntegra, a apresentação, que merece destaque.
Vamos a ela:

"Quando o sonho (leia marido) se torna realidade - o que acontece depois?
Malhação, para modelar as coxas e o marido não reclamar; contar calorias, para não ganhar pneu na cintura e o marido não reclamar; instituto de estética, para tirar a celulite e as cutículas e o marido não reclamar; supermercado, para semrpe ter comidinhas e o marido não reclamar; faxineira, para a casa estar sempre limpinha e o marido não reclamar; aprender a manejar o ferro, para as camisas estarem sempre passadas e o marido não reclamar; trabalho, todo santo dia, para não ter de pedir mesada...
As solteiras são felizes e não sabem. (Elas ao menos podem trocar de namorado - ou sonhar - como quem muda de academia).
No final das contas, tem sempre uma sirigaita querendo tirar uma casquinha do marido alheio - pior ainda quando ela é bonita, cheirosa e muitíssimo sem-vergonha..."


Não preciso dizer mais nada...

Sem comentários: