segunda-feira, julho 23, 2001

O que eu faria na atual circunstância se não tivesse medo?

E você, o que faria agora para se sentir melhor, se não tivesse medo?


Preciso compartilhar estes pensamentos com vocês

"Cuido de mim quando analiso o que quero em comparação com o que necessito.
A necessidade é algo de que precisamos para o nosso bem-estar. Aquilo que se quer é algo que esperamos que nos faça felizes... mas com freqüência isso não acontece. Eu quero uma barra de chocolate. Mas necessito de oxigênio. É algo parecido com sucesso na vida e felicidade. Muitas pessoas bem-sucedidas, mas infelizes, descobriram que aquilo por que lutaram e que conseguiram não as fez feliz. Eu me sinto bem-sucedido quando consigo o que quero, mas me sinto feliz quando quero o que consigo. Outra vez, percebo as coisas mais claramente quando paro e examino o que estou tentando obter."

"Quando paro por um minuto e me pergunto: 'Preciso realmente do que estou querendo conseguir?'


"Atitude, esse é o nome do jogo. A maneira como encara a vida é a melhor maneira de cuidar de si mesma. Você adota uma perpectiva que o derrota ou o fortalece. E nós podemos escolher nossa atitude. À medida que envelheço e, espero, torno-me mais esperto, acho que realmente só há duas emoções básicas em minha vida. Elas são o Amor (positiva) e o Medo (negativa). A existência de uma implica a falta da outra. É bem possível que todas as demais emoções sejam variações dessas duas."



Pensamentos tirados do livro "Um Minuto para Mim", de Spencer Johnson, M.D., indicado na coluna ao lado deste blog.

Sem comentários: