terça-feira, outubro 09, 2001

Quem está com quem????
Ontem, caminhando pelo Shopping, observei ou simplesmente notei - pessoas bonitas formam par com pessoas feias.
Sim, isso tem acontecido por aqui. E me chamou atenção, pois voltei a memória para casais que já vi.
Busquem! Lá, em suas memórias.
Você certamente conhece, não um, mas vários casais assim.
Por quê?
Por que, afinal, aquele homem bonito, forte, másculo, está com aquela pessoinha baixinha, gordinha, cabelos oleosos, etc (melhor não descever, posso traumatizá-la)?
Por que, afinal, ele não está comigo? Eu... bonita, vitaminada, inteligente, etc (melhor não descrever, posso me tornar uma paixão nacional - risos).
E o homem se pergunta: Por que, afinal, aquela mulher gostosa, bonita, simpática e tudo o mais que eu preciso, está de braços dados com aquele cara sem graça, sem corpo, de cabelos mal cortados, aparelhos nos dentes?
Que isso! Que mundo é esse, que disparate.

Não! Convenhamos, exagerei.
Foi o impacto, desculpem-me.
Têm alguns casais (e eu até conheço) onde ambos são bonitos e ajeitados ou ambos são feitos e desajeitados.
Mas é exceção, não é?
Tudo bem, tem aquela conversa de que "os opostos se atraem".
Tudo bem, o feio "para quem ama, bonito lhe parece".
Tudo bem, "o amor é cego".
Tudo bem, "são os olhos" - o portal da alma.


Questionei uma amiga, e ela me disse ter ouvido que um rapaz dava entrevista dizendo que estava com uma namorada feia porque assim teria certeza de que ela não o trairia, não o deixaria, enfim...
Isso justifica? Em parte, vejo certo sentido no que ele diz. Afinal, a mulher pode ser feia, mas não me parece de todo 'burra'. Se ela largar o "partido", as mulheres de plantão cairão matando, ou melhor, voarão sobre o rapaz como abelhas sobre o mel.
E, por outro lado, ela atrai os olhares de outros homens (e agora ela fica em posição de escolha) que se questionam: O que será que ela tem?
E face a um desafio desta natureza, não é da natureza humana, muito menos da masculina, deixar de agir.

E a recíproca é verdadeira. Nós mulheres (não vale cair fora!) olhamos sim para o cara feio, sem atrativos, que se encontra ao lado daquela mulher que parece interessante e não menos inteligente, e questionamos. Sim, questionamos: O que será que ele tem? Deve ser gostoso, heim?
Conseguimos até descobrir um
"it" a mais no rapaz. Vemos até o que a 'namorada dele' nunca viu e nem imagina.
Conclusão, algumas atacam. Atacam sim.
Ah! Isso é um problema, pois um relacionamento que aparentemente andava bem, pode ser abalado. E porque? Pela curiosidade, pela inveja, pelo prazer da conquista.


O que você me diz disto?

Sem comentários: