quinta-feira, janeiro 30, 2003



Guerra...
Hoje lendo noticiário sobre a guerra que possivelmente terá início no final do mês de fevereiro, penso, tristemente, "o que fiz dos meus anos?."
Vivi como vive a maioria, dia após dia, levando a vida, me preocupando, ficando triste ao invés de sorrir, ficando irritada com o motorista que faz "baianada" (sem qualquer ofensa aos baianos) na minha frente, chorando quando meus sentimentos foram feridos.
Ri pouco é verdade, mas vivi intensamente, e chorei quando meu peito se oprimiu.
E se ri, foi com a alma, de felicidade.
Amei, creio até que fui amada. Mas como nada é eterno, deixei de amar a um para amar a outro e, reciprocamente, quem um dia me amou já não mais me ama e à outra dedica seus dias.
É a vida!
E como será a guerra?
Tristemente a imagino pior que meus piores dias, o que me faz ver os dias piores que vivi como dias bons e até saudosos.
Confesso que sou incapaz de imaginar a guerra. Que infantilidade a minha julgando-me capaz de imaginar a guerra, eu que sempre fui de paz.
Quero viver. Quero viver em paz.
Deus permita que a guerra não saia dos noticiários.


Sem comentários: