quinta-feira, novembro 01, 2001

"Tudo na vida é passageiro, menos o cobrador e o motorista" - há algum tempo li esta mensagem pichada em um muro. Jamais a esqueci. Vejo que muito de verdade há nela.
Mas, hoje penso: Há algumas coisas em nossas vidas que se eternizam ou as vemos como eternas? O fato é que estas coisas nos sufocam e parecem que nunca vão acabar.
Deus! Que realmente todas as coisas que nos sufocam sejam passageiras.
Deus! Que todas as pessoas e situações que não entendemos sejam passageiras, mas de um modo suave, a não deixar marcas tão profundas e inesquecíveis - que seriam na verdade, eternas em nossas mentes.



Hoje recebi e-mails do Luiz Patriota, leia-se (ou, veja-se) Patrimônio, dentre eles, este poema nota máxima, de Clarice Lispector. Amei, simplesmente, Amei.
Obrigada Luiz.
Com vocês, esta pérola literária, que deve ser lida duas vezes, uma de cima para baixo (como é normal) e uma de baixo para cima, frase por frase:

Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...



Um cheiro para Auri, Tempus Vernum, com o coração cheio de alegria por sua nova conquista profissional.
Carinho especial ao Daniel - Inquietudes, entre outros tantos.
E uma reverência a todos os blogueiros, conhecidos e por conhecer, que como eu fazem parte do Recados entre Blogueiros.

Sem comentários: