segunda-feira, dezembro 17, 2001

Depois que eu te contar o que fiz ontem até de madrugada, você certamente dirá: "Não acredito, você?". E eu direi: "Sim, eu mesma. E gostei!"
Pois bem, joguei sinuca.
Isso mesmo aquele jogo aparentemente sem graça alguma, onde algumas pessoas concentram suas maiores energias em volta de uma mesa verde com bolas coloridas e, de taco na mão, se colocam em posição no mínimo engraçada.
Eu fiz isso, exatamente isso. Me desliguei do mundo, peguei o taco (desajeitadamente é claro, pois até aquele momento o taco era perfeito desconhecido para mim - embora já o tenha visto à distância, jamais havia tocado nele) e, com a cara e a coragem, paguei muitos e muitos micos.
Ah! Mais também acertei! Coloquei algumas bolas no devido lugar - a caçapa (será que é assim que se escreve? - que nome feio!)
Não! E quando eu consegui fazer a bola branca atravessar a mesa sem tocar em nenhuma outra bola. Será que alguém consegue igual façanha? Eu consegui, depois de concentração, respiração profunda, o taco no vai e vem, acertei a bola branca que deslizou por aquele verde todo, e morreu lentamente no canto da mesa, sem tocar nada, absolutamente nada - um passeio e tanto.
Imagine você caminhando por um parque todo gramado, verdinho, verdinho, e você se desviando de todas as pessoas paradas alheias ao seu passeio, e depois você fosse reduzindo a velocidade e parasse perto de uma árvore e só - a bola branca deve ter se sentido mais ou menos assim.
Gostei! O jogo é divertido.
E ainda não falei da melhor parte - os amigos.
Sim! Os companheiros deste jogo são os verdadeiros responsáveis por eu ter gostado de jogar.
Éramos em seis. Três duplas. Duas jogavam enquanto a terceita assistia. Nem preciso dizer que o meu parceiro e eu ficamos na lanterninha.
Espero poder repetir - o mesmo jogo com os mesmos amigos.
Espero conseguir segurar o taco mais firme da próxima vez e pagar menos micos.
Valeu!

Sem comentários: