sexta-feira, dezembro 21, 2001

Quero falar com você, meu amigo virtual.
Nunca nos vimos mas isso não impediu que nos tornassemos mais intimos que muitos que compartilham comigo de uma foto.
É de imenso valor para mim a sua amizade, a sua palavra escrita, o seu sorriso refletido no meu diante da tela.
Sorrimos em dimensões e tempo diferentes. Nossa amizade é escrita e não falada, mas por vezes atinge o coração de maneira mais eficiente do que a palavra dita e ouvida em tempo real.
É o amigo que não vemos, mas cremos.
É o amigo que não tocamos, mas sentimos.
É o amigo que não seca nossas lágrimas, que ampara cada gota perdida na face.
É um virtual que acaba sendo real pois suas palavras me trazem sensações que influenciam minha realidade.
Hoje, como em tantos dias de minha vida e como tantas pessoas em suas vidas, preciso de amigos, de verdadeiros amigos. Destes que encontramos em poucos momentos, mas que valorizamos a cada segundo vivido.
Hoje, em tributo aos amigos verdadeiros que passaram por minha vida e que por um motivo ou outro acabamos por viver uma despedida, quero agradecer aos amigos, que como você, compartilham fagulhas de vida com outros amigos. E nós sabemos, é da fagulha que fazemos o fogo; o fogo que ilumina, que aquece, que fortalece a cada fagulha acrescida.
E é da amizade simples e "sem esperas" que nasce e cresce a mais linda de todas as amizades que conhecemos e vivemos.
Os amigos... O que seria de nós se não fossem os amigos.
Obrigada, amigo. Obrigada por estar comigo em horas tão difíceis, horas em que mesmo diante da telinha eu não soube dizer o quanto sofria, mas você, como num toque de mágica, entendia e mais, me acalentava.
Obrigada amigo, por aquele e-mail passado como corrente, mas que me chegou na hora exata.
Obrigada amigo, pelas vezes que leu as palavras escritas por mim e mesmo em silêncio me fez sentir melhor.
Obrigada amigo, pelas vezes em que se omitiu, pois sabia que não cabia qualquer manifestação.
Sábios são todos os amigos que se deixar levar pelo coração, mas que quando vê seu companheiro sofrendo usa a razão, pois sabe que seu amigo não está em condições de racionalizar coisa alguma e você precisa fazer isso por ele.
Há tanto a se falar dos amigos, mas é difícil expressar em palavras do que só poder ser definido pelas linhas do coração.
Feliz Natal!
Feliz 2002!

Sem comentários: