quarta-feira, fevereiro 13, 2002

Wagner, de Cuiabá-MT, me mandou esta mensagem via e-mail. Obrigada, Wagner.

Se você pode manter sua cabeça quando todos à sua volta
Estão perdendo as suas e pondo a culpa em você,
Se você pode confiar em si mesmo quando todos os homens duvidam de você,
Mas dão motivos para as dúvidas deles também;
Se você pode esperar e não se cansar da espera,
Ou ser caluniado, e não se enrolar nas mentiras,
Ou ser odiado, e não ceder ao ódio,
E ainda não parecer tão bom, nem falar sabiamente;
Se você pode sonhar - e não fazer de seus sonhos seu mestre;
Se você pode pensar - e não fazer de seus pensamentos seu objetivo;
Se você pode se encontrar com o Triunfo e o Desastre
E tratar estes dois impostores da mesma maneira;
Se você pode suportar escutar a verdade que você disse
Ser distorcida por oportunistas para fazer uma armadilha para bobos,
Ou assistir as coisas pelas quais você deu sua vida, quebradas,
E parar e reconstruí-las com ferramentas velhas;
Se você pode fazer uma pilha de todas as suas vitórias
E arriscá-las em uma partida de "pitch-and-toss",
E perder, e começar de novo do princípio
E nunca pronunciar uma palavra sobre sua perda;
Se você pode forçar seu coração, nervo e tendão
Para tentar sua jogada bem depois que todos já se foram,
E se segurar quando não há mais nada em você
Exceto a Vontade que diz á eles: "Agüentem firme!"
Se você pode falar com multidões e manter sua virtude,
Ou andar com Reis - e não perder seu senso comum,
Se nem inimigos ou amigos queridos podem te ferir,
Se todos os homens contam com você, mas nenhum demais;
Se você pode preencher o minuto imperdoável
Com sessenta segundos que valem uma corrida à distância,
Sua é a Terra e tudo que nela há,
E - ainda mais - você será um Homem, meu filho!


Ele disse que chegou ao meu blog e a outros por "acidente". Há muitos "acidentes" em nossas vidas que valem mais que acontecimentos marcados, planejados.

À amiga Flor do Sol, cujo brilho espalhou em minha vida, esta manhã, raios de Sol, meu carinho e meu muito obrigada, pelas palavras, pela vida que colocou em cada frase, em cada reticências.
Sabe de uma coisa, Flor do Sol?

Não vale a pena chorar quando as lágrimas não vão fazer nada brotar, pelo menos nada de bom. Pois o campo onde vão cair não é digno delas.


Você sabe do que e de quem eu estou falando

Sem comentários: