sexta-feira, abril 19, 2002

FATO IMPERDOÁVEL

Dia 16 foi o aniversário da Auri. Feliz aniversário, atrasado, com desejos de felicidades em cada manhã, em cada anoitecer.
Não peço que me perdoe o esquecimento, mas lhe prometo que o próximo não passará em branco.





Quero deixar aqui registrado o que penso sobre pedido de desculpas:
É verdade universal que "errar é humano", ainda assim, por sermos seres pensantes, por dever de consciência, devemos pensar antes de fazer ou falar alguma coisa.
Também por isso, você provavelmetne não me verá pedir desculpas, não por eu ser uma pessoa intransigente, mas por ser responsável por aquilo que faço e falo. Assumo todos os meus atos por mais que eles me causem dor ou sofrimento de qualquer espécie.
Com certeza me verá derramar lágrimas (por ser você uma pessoa amiga e eu uma pessoa sensível) por ter agido tão inconseqüentemente, mas não me verá fugir da raia.
Claro, eu já pronunciei as palavras: "me desculpe!". Há algumas pessoas que não vivem sem ouvir isso e são incapazes de prosseguir sem elas. Por respeito a essas pessoas, eu falei.
O arrependimento tem maior significado para mim que estas palavras. Pois palavras podem ser ditas ao vento, enquanto o arrependimento grita no peito e oprime um ato semelhante posteriormente.
Mas ainda penso, que não preciso externar em palavras o que sinto a menos que a pessoa precise ouvir para acreditar.
Se você olhar nos meus olhos - portas de minha`lma - não precisará ouvir minhas palavras.

Sem comentários: