quarta-feira, abril 10, 2002

Paz e bem, a toda a humanidade.



Conheci uma garotinha que se chama Letícia, tem 7 anos, mora no interior e tem um admirável sorriso, ainda que esteja na fase de trocar de dentes.
Fiquei encantada quando, mesmo antes de descer do carro, ela já me sorria, encostada na parede da Eletrônica de seu padrasto.
Sua beleza interior, que pude conhecer um pouco, faz dela uma linda criança.
Esperta, sincera, amiga, gentil, sorridente, carismática, enfim... se eu fosse aqui enumerar tanta pureza, escreveria todo o dia e ainda assim me faltariam palavras que a definissem como realmente Deus a fez.

E agora me lembro das palavras de Jesus: "Deixai vir a mim as criancinhas".
Você já se deu conta de quanta beleza há nos olhos de uma criança?
Você já se deu conta de quanto amor há em seu sorriso?
A simplicidade e pureza do gesto de uma criança é fascinante.

Quisera eu, ainda quando adulta, deixar fluir em cada momento, livremente, a criança que um dia fui e que nunca deixei de ser.
Creia, ainda que o tempo passe e longe se vá nossa vida de criança, haverá sempre dentro nós o espírito da criança.
Assim eu vejo a importância de se dar amor às crianças, de dedicar todo o tempo necessário para transmitir a estes seres humanos pequeninos a paz, o amor, o verdadeiro sentido da caridade... bem, você sabe do que eu estou falando.

Talvez devessemos parar um pouco a correria do dia a dia e olhar mais para nossas crianças, afinal "delas é o Reino de Deus" - palavras do Mestre.


Sem comentários: