sexta-feira, outubro 05, 2001

A vida nos dá muitas oportunidades, algumas são aproveitadas e outras nem tanto, elas passam desapercebidas como que rápido demais, ou menos em momentos em que estamos atentos a outras coisas (às vezes de menor importância), e assim elas se vão - as oportunidades.
Tenho a sensação que hoje deixei passar uma oportunidade. Claro, nunca se sabe ao deparar com ela se o resultado será bom ou não tão bom. O fato é que, agindo da forma como me acostumei a agir, deixei esta oportunidade passar. Você deve estar se perguntando - por que afinal deixou a oportunidade passar?
Confesso que não sei. De repente me pareceu que o momento de agir, passara; que a oportunidade de sorrir, passara.
Boba! eu me digo.
Se tivermos de errar que seja pela ação, nunca pela omissão. Se tivermos de errar que seja sorrindo.
Meu Deus, porque não sorri?
Era preciso apenas sorrir. Que custo isso tem? Nenhum. Absolutamente nenhum.
Aliás, sorrir faz bem para a alma, para a pele, para a vida.
Não deixe passar a sua oportunidade para aprender isso. Sorria, sempre!

E por falar em oportunidade. Sempre digo que um livro é um leque de oportunidade para aprender coisas novas e interessantes, e também para buscar no fundo de nossas memórias fatos interessantes, aprendizados significativos, que deixamos de vivenciar.
Amigos, se muitos livros recomendei, agora DEIXO DE RECOMENDAR "Seja Irresistível", de Philippa Davis.
de 380 páginas, li 225 e, até este momento não vislumbro qualquer seriedade neste exemplar, que pretenciosamente desejou revelar "segredos para vender sua imagem".
Para exemplificar minha decepção com esta obra, cito o capítulo referente ao "abraço do auditório", neste 'resumo' de duas páginas a autora tenta (e a meu ver não consegue) expor uma forma de relacionar-se com a platéia como um todos, e é neste ponto da obra que a autora se expressa nos seguintes termos: "Não tenho a menos exitação em recomendar esta técnica como sendo uma das mais eficazes do meu livro".
Ora, convenhamos, ela não explicou a técnica; e como pode explicar uma técnica desta proporção em duas páginas apenas, nas quais divaga e não finaliza.
Eu não perdi a oportunidade de ler este livro (por amor à leitura, chegarei ao fim, embora não veja necessidade), mas como seu resultado não é dos melhores e considerando a pluralidade de obras boas no mercado, sugiro que você dedique seu tempo a conhecer o estudo de outros autores.

Meu carinhoso Bom dia!

Sem comentários: