sábado, fevereiro 23, 2002

Manchetes em fevereiro

Parques maravilhosos! Aqui, no Brasil.

Em Sampa - Parques da Independência, Parque da Aclimação e Parque Burle Marx.
Eu sou uma visitante anual de Sampa. Adoro fazer o que você (de Sampa) não faz - passar o fim de semana em São Paulo. Ir ao teatro, andar pelo shopping. Normalmente fico em Moema.


Em Recife - Parque 13 de maio, Parque da Jaqueira e o Parque Ecológico Lagoa do Araçá. O primeiro se enche de namorados deitados juntinhos à sombra de uma árvore centenária. No Parque da Jaqueira é comum ver noivas entrando e saindo; é onde fica a Igreja Nossa Senhora da Conceição.
Já o Parque Ecológico Lagoa do Araçá é um point noturno. O público lota os bares e barraquinhas.


No Rio de Janeiro - Vista Chinesa, Parque da Cidade e Parque da Catacumba (que nome!!!).
Dizem que no Vista Chinesa, com 3.300 hectares dentro do Parque Nacional da Tijuca, o pôr-do-sol é inesquecível.
ADORO ver o pôr-do-sol. Sou daquelas pessoas que larga tudo para correr atrás do pôr-do-sol. Às vezes me perco dirigindo pelas ruas da minha cidade atrás do melhor ângulo. Este blog contem uma descrição de uma de minhas aventuras atrás deste espetáculo - está no arquivo.
Fonte: Marie Claire - Fevereiro/2002

Caminhar em um parque é sempre uma boa pedida para relaxar e descontrair um pouco, ou muito, dependendo da necessidade.
Aqui, em Campo Grande, no início do ano, precisamente nesta época, o pôr-do-sol é maravilhoso.




Como ter sucesso na carreira sem afugentar seu amor - depoimentos de mulheres que perderão seus amores, que se viram forçadas a uma opção entre o trabalho e o homem. Interessante ler e conhecer o ponto vista destas mulheres, fortes e decididas, que não se deixaram abater pela situação e foram se adaptando, encontrando seu espaço.
"Em primeiro lugar existe aquele homem que não tem estrutura para dividir o brilho com sua mulher - ou, pior, não suporta vê-la brilhando mais do que ele. "Esse tipo de homem foge porque se sente ameaçado. Quando está fragilizado, dificilmente aceita uma mulher de sucesso a seu lado", diz a psicoterapeuta Marisa Micheloti..."

Fonte: Elle - Fevereiro/2002

Por que será que os homens têm tanto medo de mulheres independentes, bem-sucedidas, bem-resolvidas profissionalmente?
Emocionalmente, as Mulheres estão há anos-luz na frente do Ser masculino. Hoje a conquista do espaço feminino é vista a olho nú. E os homens, embora façam o gênero "estou nem aí", estão ficando "carecas" de preocupação.
E usam artifícios desagradáveis como querer se impor como "o tal", o que manda e desmanda, faz e acontece.
Lamentável.
Há casos de homens que lidam com esta situação muito bem, mas é minoria.
É o medo masculino. Um dos medos. Os homens têm muitos medos, mas nunca falam deles, como se isso fosse lhes tirar a masculinidade.
Imagine, se a masculinidade é tão frágil que pode ser perdida desta forma...
Mas este é outro assunto, para uma outra ocasião.
Mas, justiça seja feita - Há mulheres que abusam do poder de independência e ofuscam, até mesmo por prazer, o seu companheiro, e neste caso, passo para o lado masculino e os defendo. Seja lhes dado o devido crédito, pois alguns homens enfrentam situações de forma inteligente e aguentam muito mais do que nós mulheres seríamos capazes utilzando todo o nosso poder de adaptação


Atrás de um homem de sucesso há sempre uma grande mulher - Sábias palavras



Sem comentários: