sexta-feira, fevereiro 22, 2002

Os 12 mandamentos contra o stress


2 - Você é responsável e senhor da prórpia qualidade de vida - defenda seus direitos. Aprenda a ser eficaz e a ter ritmo: trabalho/lazer/alimentação/repouso/inspiração/expiração.
Qualidade de vida é uma planta que necessita ser regada sempre.
...


Ontem foi o único dia da semana em que não precisa sair correndo do trabalho para fazer alguma coisa. E neste dia, eu não queria ir para casa. Pensei e resolvi passear pelo Shopping, talvez comer alguma coisa depois de olhar algumas vitrines.
Logo que entrei, me lembre de uma amiga que trabalha em uma das lojas. Pensei comogi: "Vou dar um oi para ela".
Foi a melhor coisa que fiz. Ela me confidenciou depois estava precisando conversar e que fui a pessoa certa. Nunca imagieni que um dia seria útil para ela. Uma pessoa tão segura~, tão forte, tão.. tudo de bom. Mas ela precisava de mim. E eu espero ter correspondido.
Deixei-a feliz. E a felicidade dela me deixou feliz. Voltei para casa com o coração alegre, depois de 2 horas de conversa com minha amiga.
Valeu!
Valeu para mim pois me sentir útil me fez muito bem. A sensação de dever cumprido é muito boa.


Sem comentários: